Economia

Candidatos à liderança do PSD realçam importância da nomeação de Mário Centeno

Candidatos à liderança do PSD realçam importância da nomeação de Mário Centeno

Pedro Santana Lopes felicitou Mário Centeno pela eleição para a presidência do Eurogrupo. Já Rui Rio diz que a nomeação é importante para o país e reflete o trabalho feito pelo atual Governo mas também pelo anterior. 

  • "É o reflexo do trabalho económico que Mário Centeno fez em Portugal"
    7:07

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares, José Gomes Ferreira e Ricardo Costa estiveram esta segunda-feira, no Jornal da Noite, onde analisaram a eleição de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo. Miguel Sousa Tavares defende que este é o reflexo do trabalho económico que o ministro das Finanças fez em Portugal. Já José Gomes Ferreira diz que a eleição é "muito importante" para o país. Ricardo Costa falou nas mudanças que esta nomeação traz para a polícia portuguesa.

  • O percurso de Mário Centeno
    2:06

    Economia

    Mário Centeno chega à presidência do Eurogrupo depois de dois anos no Governo. Um percurso que começou com muitas dúvidas, mas que teve o ponto alto este ano, quando Portugal saiu do procedimento por défice excessivo.

  • Mário Centeno ansioso por assumir presidência do Eurogrupo 
    3:24

    Economia

    Mário Centeno foi esta segunda-feira eleito o novo Presidente do Eurogrupo, o ministro das Finanças português conseguiu vencer à segunda ronda de votações. Centeno diz que está ansioso por começar a trabalhar no Eurogrupo e afirma que para Portugal, esta é uma distinção sem paralelo. Já Marcelo Rebelo de Sousa diz que não é tempo para aventuras nem para descuidos, o Presidente da República sublinha que as finanças nacionais têm de estar em primeiro lugar. 

  • Responsáveis europeus felicitam Mário Centeno 
    1:42

    Economia

    O presidente da Comissão Europeia escreveu uma carta a Mário Centeno, em que reconhece que o ministro português das Finanças tem "todas as qualidades" para exercer o cargo num momento crucial para a União Europeia. No geral, todos os principais responsáveis europeus felicitaram Centeno e partilharam mensagens nas redes sociais. 

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC