sicnot

Perfil

Economia

WhatsApp deixa de funcionar em alguns telemóveis em 2018

A partir de 1 de janeiro o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis. Se é daquelas pessoas que não vive sem a aplicação, aconselhamos que leia este artigo com atenção.

A razão é simples: a aplicação já não desenvolve suporte operacional para determinadas plataformas, fazendo com que não tenham utilidade alguma.

De acordo com o WhatsApp, a partir de 2018, os sistemas que operam no BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0., deixam de ter capacidade para receber a aplicação.

"Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro", referiu a empresa.

Outros telemóveis incompatíveis com o WhatsApp

  • Versões de Android anteriores à 2.3.3.;
  • Android 2.3.7.;
  • Windows Phone 7;
  • IOS 6 (iPhones 3GS e versão abaixo);
  • Nokia Symbia S60 e Nokia S40

Caso os telemóveis não tenham já a aplicação instalada, não será permitido criar uma nova conta, nem voltar a verificar uma já existente.

Segundo a empresa, mil milhões de pessoas usam o serviço de mensagens instantâneas.

"Queremos concentrar os nossos esforços nas plataformas que a maioria das pessoas usam e, apesar de às vezes termos que tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas a melhor forma de se comunicarem entre si", acrescenta o WhatsApp.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03