Economia

Mais uma reunião na Autoeuropa que termina sem avanços

A Comissão de Trabalhadores voltou esta quinta-feira a reunir-se com a administração da Autoeuropa. O encontro acabou, mais uma vez, sem avanços nas negociações.

Num ano de grande aumento da produção, os trabalhadores exigem, entre outras coisas, um aumento de 50 euros por mês e a criação de pelo menos mais uma linha de montagem, de modo a que haja uma subida do número de pessoas a trabalhar ao mesmo tempo.

O novo horário começa daqui a três semanas e prevê o trabalho obrigatório ao sábado. A administração já disse, no entanto, que não aceita negociar o essencial da medida.

  • Trabalhadores da Autoeuropa mantêm exigências
    1:49

    Economia

    O Sindicado dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras não vai convocar uma greve na Autoeuropa para o início de fevereiro, apesar da vontade expressa pelos trabalhadores da empresa. O sindicato diz que houve uma pequena evolução nas negociações com a comissão de trabalhadores, mas mantém as exigências, entre elas aumentos salariais, mais tempo de pausa e uma nova linha de montagem.

  • Braço de ferro na Autoeuropa continua, com greve no horizonte
    0:37

    Economia

    Ao segundo dia de negociações com a administração da Autoeuropa, o sindicato das Indústrias Metalúrgicas admite que não se avançou na contenda e os trabalhadores devem voltar a ser ouvidos, antes de definir novas formas de luta. A greve está para já prevista, mas também não está afastada.

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • Jorge Jesus já pode falar sobre o Sporting
    2:27

    Desporto

    No Sporting, Battaglia e Bas Dost podem estar de regresso ao clube de Alvalade, depois de terem rescindido contrato. Outra das notícias do dia é o fim da cláusula de confidencialidade que não permitia a Jorge Jesus falar sobre o tempo passado no clube.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48
  • "Não tenho casa, não tenho família, não sei para onde ir"
    0:15