sicnot

Perfil

Economia

Governo português apoia criação de três novos impostos na UE

Governo português apoia criação de três novos impostos na UE

O Governo vai apoiar a criação de três novos impostos na União Europeia, sobre as empresas poluentes, as plataformas digitais e as transações financeiras internacionais.

  • Costa propõe três novos impostos na União Europeia
    1:30

    Economia

    O Governo português vai propor a criação de três novos impostos na União Europeia. Uma carga fiscal vai incidir sobre as empresas poluentes, as plataformas digitais e as transações financeiras internacionais. A ideia é que, com este dinheiro, cada estado membro possa aumentar as contribuições para o orçamento comum da união. Este aumento das contribuições pretende dar resposta à saída do Reino Unido da União. 

  • Costa defende aumento das contribuições dos Estados-membros para orçamento europeu
    1:24

    Economia

    António Costa defendeu esta terça-feira em Bruxelas que, à luz da saída do Reino Unido da União Europeia, os 27 têm que estar preparados para aumentar as suas contribuições para o orçamento comunitário, se quiserem corresponder aos "anseios legítimos" dos cidadãos. O primeiro-ministro falou no Comité das Regiões e reuniu-se com presidentes do Conselho Europeu e Comissão Europeia.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05