sicnot

Perfil

Economia

PSA vai produzir carros em Mangualde

Dado Ruvic

O grupo PSA, dono das marcas Peugeot, Opel e Citroen, confirmou esta terça-feira que uma parte da produção dos três novos carros vai ser feita na fábrica portuguesa, em Mangualde, a partir de outubro. O projeto conhecido como K9, inclui modelos de carro de lazer das três marcas.

Já se sabe que vão estar disponíveis com cinco ou sete lugares e que vão pagar "Classe 2" de portagem, já que a altura ultrapassa 1,10 metros.

O grupo PSA ameaçou na semana passada que se não houver mudanças no preço das portagens, a fábrica de Mangualde corre o risco de fechar.

Segundo o diretor Alfredo Amaral, as pessoas não compram carros deste tipo de classe por causa do preço elevado das portagens.

A fábrica de Mangualde tem 700 trabalhadores e terá mais 225 a partir de abril, com a criação de um terceiro turno de produção dos modelos Citröen Berlingo e Peugeot Partner.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05