sicnot

Perfil

Economia

Proteção de dados alerta para o uso da aplicação não oficial eFatura

A aplicação valida faturas, permite consultar estatísticas e ver dados pessoais e fiscais, mas o projeto não é da Autoridade Tributária. A Comissão Nacional de Proteção de Dados alerta por isso os contribuites para o uso de uma aplicação não oficial.

Os autores da aplicação sublinham que nunca esconderam esse facto e garantem que só o telemóvel ou os servidores do fisco guardam a informação fiscal

Ao Público, a porta-voz da Comissão Nacional de Proteção de Dados, diz que a informação disponibilizada na App é insuficiente.

Acrescenta ainda que é preciso uma perícia para perceber o que é feito pela aplicação quando instalada nos smartphones. Por isso, recomenda aos contribuintes que ponderam antes de a usar.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.