sicnot

Perfil

Economia

Proteção de dados alerta para o uso da aplicação não oficial eFatura

A aplicação valida faturas, permite consultar estatísticas e ver dados pessoais e fiscais, mas o projeto não é da Autoridade Tributária. A Comissão Nacional de Proteção de Dados alerta por isso os contribuites para o uso de uma aplicação não oficial.

Os autores da aplicação sublinham que nunca esconderam esse facto e garantem que só o telemóvel ou os servidores do fisco guardam a informação fiscal

Ao Público, a porta-voz da Comissão Nacional de Proteção de Dados, diz que a informação disponibilizada na App é insuficiente.

Acrescenta ainda que é preciso uma perícia para perceber o que é feito pela aplicação quando instalada nos smartphones. Por isso, recomenda aos contribuintes que ponderam antes de a usar.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05