sicnot

Perfil

Economia

EUA vão aplicar taxas alfandegárias às importações de aço e alumínio

Leah Millis

Os EUA vão começar a aplicar tarifas às importações de aço e alumínio dentro de 15 dias, com o Canadá e o México excluídos "por agora" destes direitos aduaneiros, anunciou a Casa Branca.

O anúncio foi feito pouco tempo antes de o presidente norte-americano, Donald Trump, assinar os documentos relativos à aplicação de uma tarifa aduaneira de 25% às importações de aço e 10% às de alumínio.

O seu argumento é o de que os produtores dos EUA precisarem de ser protegidos por questões de segurança nacional.

Os países afetados pelas tarifas estão a ser convidados a negociar isenções, um a um, se conseguirem resolver a ameaça que as suas exportações colocam aos EUA.

Lusa

  • Bruxelas prepara novas taxas para produtos dos EUA
    1:42

    Economia

    As novas taxas de Donald Trump sobre o aço e o alumínio estão a abalar as relações com a União Europeia. Bruxelas prepara-se para aprovar uma lista de produtos norte-americanos que deverão ser taxados, em retaliação às novas medidas da Casa Branca, como explica a comissária europeia para o Comércio, Cecilia Malmstroem.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.