sicnot

Perfil

Economia

Ministro das Finanças não confirma números do défice mas fala em resultado positivo

Ministro das Finanças não confirma números do défice mas fala em resultado positivo

O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que o défice de 2017 ficou perto dos 1,1% do PIB, abaixo dos 1,2% previstos. O ministro das Finanças não se quer comprometer com um valor final, mas diz que o resultado será positivo.

  • Costa anuncia em Bruxelas que défice de 2017 "ficou perto de 1,1%"
    0:25

    Economia

    O primeiro-ministro revelou esta quarta-feira no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, que o défice do ano passado ficou afinal em 1,1%. É um valor ainda mais baixo do que ele próprio tinha apontado em janeiro. Perante os deputados europeus, António Costa disse que é o resultado da política económica que tem sido seguida em Portugal.

  • Centeno diz que avisos de Bruxelas são "desafios"
    1:19

    Economia

    O ministro das Finanças desvaloriza os avisos de Bruxelas, que exigiu a redução da dívida pública e alertou o Governo para o crédito malparado dos bancos. Mário Centeno prefere dizer que se trata de uma série de "desafios" feitos a vários países europeus e lembra os elogios que a Europa tem feito ao desempenho da economia portuguesa.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.