sicnot

Perfil

Economia

"Se as contas públicas correrem mal, vai tudo por água abaixo", avisa Carlos César

"Se as contas públicas correrem mal, vai tudo por água abaixo", avisa Carlos César

Carlos César recusa a ideia de que a aprovação que o próximo Orçamento esteja em causa. Depois das críticas do Bloco de Esquerda e do PCP às opções do Governo no programa de estabilidade, o líder parlamentar do PS lembra que o PEC não vai a votação e que os parceiros de esquerda sabem que é preciso garantir o equilíbrio das contas públicas.

  • Governo deverá aprovar revisão das metas do défice
    2:29

    Economia

    O Governo deverá aprovar hoje uma revisão das metas do défice. Mário Centeno quer uma redução para os 0,7%, representando um corte de 800 milhões de euros. O Bloco de Esquerda e o PCP defendem que devia ser gasto na Saúde ou na Educação. Para o PSD e o CDS, é à esquerda que têm de se viabilizar as metas. O Programa de Estabilidade 2018-2022, depois de aprovado, será debatido na Assembleia da República a 24 de abril.

  • PS, PSD e CDS chumbam proposta para aliviar cortes nas reformas antecipadas
    1:19

    Economia

    O PS e os partidos de direita chumbaram a proposta do Bloco de Esquerda para aliviar os cortes nas reformas antecipadas para quem tem 63 anos e já tenha 40 anos de descontos. O Partido Socialista argumenta que ainda não há margem orçamental para avançar já com a segunda fase do alívio nas penalizações. Por isso, a medida ficou adiada para o próximo ano.