sicnot

Perfil

Economia

Bacia marítima do Alentejo poderá ter petróleo suficiente para consumo até 17 anos

A bacia marítima do Alentejo poderá ter petróleo suficiente para consumo entre 11 a 17 anos, segundo a Galp e a ENI, as empresas que detêm o consórcio para a prospeção de petróleo ao largo de Aljezur.

De acordo com as duas empresas, citadas pelo jornal Expresso, caso se venha a concretizar a presença e subsequente exploração de crude naquela zona, poderá representar uma oportunidade para o desenvolvimento económico do país e para a redução do défice da balança comercial e energética portuguesa.

A perfuração, que tem sido alvo de muitas críticas por parte das associações ambientalistas, deverá realizar-se no final do ano e o potencial de exploração da bacia alentejana poderá traduzir-se entre 1000 milhões a 1500 milhões de barris de petróleo.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27