sicnot

Perfil

Economia

Governo apresenta hoje Programa Nacional de Reformas aos parceiros sociais

Reunião plenária da Comissão Permanente da Concertação Social, na sede do Conselho Económico e Social (CES) em Lisboa, no dia 09 de janeiro de 2018.

TIAGO PETINGA

Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se hoje à tarde na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas, segundo indicou o Conselho Económico e Social (CES).

Na ordem de trabalhos da reunião, que contará com a presença do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, está ainda o ponto de situação sobre a Agenda Social Europeia e outros assuntos.

Para a reunião de hoje não está prevista a discussão sobre as alterações à legislação laboral apresentadas pelo ministro da Solidariedade, Segurança Social e Trabalho, Vieira da Silva, uma vez que os parceiros ficaram de entregar até ao final da semana as suas posições sobre a proposta do Governo, sendo a negociação retomada apenas em maio, afirmou à Lusa o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

Lusa

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47