sicnot

Perfil

Economia

Portugal com 3.º maior crescimento em cadeia da taxa de emprego da UE no 1.º trimestre

Portugal registou, no primeiro trimestre do ano e face ao anterior, a terceira maior subida da taxa de emprego da União Europeia (UE), tendo o indicador subido nos 28 e na zona euro, segundo o Eurostat.

No primeiro trimestre do ano, o emprego aumentou 1,4%, tanto na zona euro quanto na UE, na comparação com o mesmo período de 2017.


Face ao quarto trimestre de 2017, entre janeiro e março, o número de pessoas com um emprego subiu 0,4% na zona euro e também na UE.


Na variação em cadeia, a Roménia registou a maior subida (1,9%), seguindo-se Malta (1,3%), Portugal, Luxemburgo e Croácia (1,0% cada), com a Estónia a apresentar o único recuo (-1,4%).


Segundo o gabinete de estatísticas da UE, face ao primeiro trimestre de 2017, Malta teve a maior subida no emprego (5,3%), seguindo-se a Croácia (4,6%) e Chipre (4,0%), sem que se tenham registado quebras homólogas.


Em Portugal, a taxa de emprego aumentou 3,2% na variação homóloga, no primeiro trimestre do ano.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".