sicnot

Perfil

15 Anos SIC Notícias

15 Anos SIC Notícias

8 de Janeiro, a SIC Notícias faz 15 anos. Expressão de Liberdade

  • "Não há intocáveis na Seleção Nacional"
    21:22

    15 Anos SIC Notícias

    O selecionador nacional Fernando Santos é convidado especial num debate sobre o presente e o futuro da Seleção Nacional, moderado por Rodrigo Guedes de Carvalho, e que conta com a presença dos membros do programa Play-Off, da SIC Notícias: Rogério Alves, Augusto Inácio e Rodolfo Reis.

  • Liberdade para Crescer
    56:34

    15 Anos SIC Notícias

    No dia em que a SIC Notícias celebra o seu 15º aniversário, juntamos alguns dos jovens talentos portugueses nas áreas da Cultura e do Desporto, áreas que têm projetado Portugal no estrangeiro. Os cantores Da Chick e Richie Campbell, o piloto Miguel Oliveira e o surfista Frederico Morais conversam sobre o futuro do país. Um debate moderado pela Rosa de Oliveira Pinto e pela Sílvia Lima Rato.

  • Como os políticos imaginam o país daqui a 15 anos
    2:06

    15 Anos SIC Notícias

    Todos os líderes partidários estiveram esta sexta-feira na SIC Notícias, a responder às perguntas dos telespectadores. No Opinião Pública Especial de Aniversário, Paulo Portas admitiu que não vai tirar férias quando deixar a liderança do CDS. Já Jerónimo de Sousa garantiu que não lhe falta vontade para continuar à frente do PCP.

  • António Costa garante que acabou "o passeio na avenida" de Marcelo
    2:34

    15 Anos SIC Notícias

    António Costa diz que já sabe muito bem em que vai votar nas eleições presidenciais e elogia o debate de Sampaio da Nóvoa com Marcelo Rebelo de Sousa, garantindo que acabou "o passeio na avenida" de Marcelo. O primeiro-ministro, que participou numa edição especial do programa Quadratura do Círculo, anunciou na SIC Notícias que, neste momento, já "não há dificuldade nenhuma" para a reversão da maioria do capital da TAP para as mãos do Estado.

  • Como vamos comunicar?
    5:19

    15 Anos SIC Notícias

    Parece que ainda ontem não tínhamos Facebook. Hoje, se a rede social fosse um país, seria o maior do mundo com quase 1500 milhões de pessoas que o usam para comunicar. É também aqui que os meios de comunicação social tentam chegar aos consumidores que vão perdendo nos meios tradicionais. Se é impossível prever o futuro da comunicação, podemos pelo menos ter algumas pistas.

  • Ministro da Economia elenca principais desafios e prioridades
    12:12

    15 Anos SIC Notícias

    O ministro da Economia defende que é preciso mudar o modelo de desenvolvimento do país. Numa entrevista exclusiva à SIC, Manuel Caldeira Cabral diz que é preciso manter a aposta nas exportações e, em simultâneo, reforçar a procura interna através da reposição de rendimentos. Nesta entrevista, o ministro também desvaloriza o impacto que a instabilidade na banca terá no financiamento das empresas, rejeita que tenha havido uma quebra na confiança dos investidores e anuncia que estão na calha vários grandes investimentos que vão criar muitos postos de de trabalho