sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Ronaldo dá goleada a Messi na internet

© Reuters

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, é mais procurado na internet do que o argentino Leonel Messi, enquanto o FC Barcelona é "mais popular que o Real Madrid", segundo um estudo realizado pela empresa Cuponation.es.

A investigação revela que, de acordo com o motor de busca Google, Cristiano Ronaldo tem 27 por cento das buscas, mais cinco que Messi, enquanto o FC Barcelona acumula maior número de pesquisas do que Real (42 por cento, contra 39).

No estudo, citado pela EFE, "o português desperta mais interesse em toda a Europa e Ásia, exceto no Japão, onde Messi é mais popular. O argentino supera o avançado português nos países sul-americanos de língua castelhana.

O avançado madrileno tem cerca de 117 milhões de seguidores no Facebook, enquanto Messi tem 87 milhões.

O FC Barcelona tem mais dois milhões de seguidores no Facebook (94 milhões) do que o Real Madrid (92 milhões) e mais 2,7 milhões no Twitter (35,7 milhões) do que a equipa merengue (33 milhões), tornando-se assim "mais popular" do que o Real.

Em França e Portugal, o estudo revela que existe maior interesse relativamente ao Real Madrid, mas na Alemanha, Reino Unido e Itália acompanham mais o FC Barcelona.

No entanto, na América do Sul, os resultados variam em função das nacionalidades dos jogadores.

Relativamente às estrelas do FC Barcelona, predomina Neymar no Brasil, Messi na Argentina e Suárez no Uruguai.

Entre os jogadores do Real Madrid, prevalecem James (Colômbia) e Keylor Navas (Costa Rica).

Lusa

  • Aluno abre fogo em escola brasileira, pelo menos dois mortos

    Mundo

    Um aluno de 14 anos disparou vários tiros esta sexta-feira numa escola particular, em Goiânia, no Brasil. De acordo com o Globo, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos com gravidade. O aluno do 8.º ano foi detido pelas autoridades.

  • Um morto e sete feridos em ataque com faca na Polónia

    Mundo

    Um homem atacou esta sexta-feira várias pessoas com uma faca, num centro comercial em Stalowa Wola, na Polónia. Segundo as autoridades, uma pessoa morreram e sete ficaram feridas. O atacante foi preso pela polícia, depois de ser detido por alguns cidadãos que estavam no centro comercial.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão