sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Ronaldo dá goleada a Messi na internet

© Reuters

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, é mais procurado na internet do que o argentino Leonel Messi, enquanto o FC Barcelona é "mais popular que o Real Madrid", segundo um estudo realizado pela empresa Cuponation.es.

A investigação revela que, de acordo com o motor de busca Google, Cristiano Ronaldo tem 27 por cento das buscas, mais cinco que Messi, enquanto o FC Barcelona acumula maior número de pesquisas do que Real (42 por cento, contra 39).

No estudo, citado pela EFE, "o português desperta mais interesse em toda a Europa e Ásia, exceto no Japão, onde Messi é mais popular. O argentino supera o avançado português nos países sul-americanos de língua castelhana.

O avançado madrileno tem cerca de 117 milhões de seguidores no Facebook, enquanto Messi tem 87 milhões.

O FC Barcelona tem mais dois milhões de seguidores no Facebook (94 milhões) do que o Real Madrid (92 milhões) e mais 2,7 milhões no Twitter (35,7 milhões) do que a equipa merengue (33 milhões), tornando-se assim "mais popular" do que o Real.

Em França e Portugal, o estudo revela que existe maior interesse relativamente ao Real Madrid, mas na Alemanha, Reino Unido e Itália acompanham mais o FC Barcelona.

No entanto, na América do Sul, os resultados variam em função das nacionalidades dos jogadores.

Relativamente às estrelas do FC Barcelona, predomina Neymar no Brasil, Messi na Argentina e Suárez no Uruguai.

Entre os jogadores do Real Madrid, prevalecem James (Colômbia) e Keylor Navas (Costa Rica).

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.