sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Ronaldo dá goleada a Messi na internet

© Reuters

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, é mais procurado na internet do que o argentino Leonel Messi, enquanto o FC Barcelona é "mais popular que o Real Madrid", segundo um estudo realizado pela empresa Cuponation.es.

A investigação revela que, de acordo com o motor de busca Google, Cristiano Ronaldo tem 27 por cento das buscas, mais cinco que Messi, enquanto o FC Barcelona acumula maior número de pesquisas do que Real (42 por cento, contra 39).

No estudo, citado pela EFE, "o português desperta mais interesse em toda a Europa e Ásia, exceto no Japão, onde Messi é mais popular. O argentino supera o avançado português nos países sul-americanos de língua castelhana.

O avançado madrileno tem cerca de 117 milhões de seguidores no Facebook, enquanto Messi tem 87 milhões.

O FC Barcelona tem mais dois milhões de seguidores no Facebook (94 milhões) do que o Real Madrid (92 milhões) e mais 2,7 milhões no Twitter (35,7 milhões) do que a equipa merengue (33 milhões), tornando-se assim "mais popular" do que o Real.

Em França e Portugal, o estudo revela que existe maior interesse relativamente ao Real Madrid, mas na Alemanha, Reino Unido e Itália acompanham mais o FC Barcelona.

No entanto, na América do Sul, os resultados variam em função das nacionalidades dos jogadores.

Relativamente às estrelas do FC Barcelona, predomina Neymar no Brasil, Messi na Argentina e Suárez no Uruguai.

Entre os jogadores do Real Madrid, prevalecem James (Colômbia) e Keylor Navas (Costa Rica).

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22