sicnot

Perfil

Madeleine McCann

Actuação da GNR durante a investigação foi "exemplar", diz ministro Rui Pereira

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, afirmou hoje, em Faro, que a GNR actuou "exemplarmente" durante a investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann e agiu "em estreita colaboração" com a Polícia Judiciária.

Refutando críticas segundo as quais militares da GNR teriam "contaminado" o local do crime antes da investigação da Polícia Judiciária (PJ), o membro do Governo garantiu que houve articulação entre aquela força e a polícia a quem competia a investigação criminal.



No seu livro "Maddie - A Verdade da Mentira", o ex-inspector da PJ Gonçalo Amaral critica o comportamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a investigação na Praia da Luz, onde a criança inglesa desapareceu em Maio de 2007, acusando os militares de perturbarem o trabalho dos investigadores.



O ex-coordenador da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann no Algarve sustenta que a criança inglesa morreu no apartamento onde passava férias com os pais, que diz serem suspeitos de ocultar o cadáver depois de um "trágico acidente".



Madeleine McCann desapareceu a 3 de Maio de 2007 quando dormia num quarto de um complexo hoteleiro na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante das proximidades.





Com Lusa
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43