sicnot

Perfil

Madeleine McCann

"Gonçalo Amaral está a ultrapassar todos os limites"

Numa entrevista exclusiva à SIC, Kate e Gerry McCann descreveram a dor dos últimos dois anos e a forma como Madeleine continua presente no seu dia-a-dia. No sexto aniversário de Maddie, os presentes para a criança estão no seu quarto, à espera de serem abertos.

Kate e Gerry McCann falam dos últimos dois anos como os mais longos das suas vidas e Kate descreveu a forma como a menina desaparecida há dois anos no Algarve continua a fazer parte do dia-a-dia dos McCann: "Nós somos uma família de cinco elementos e a falta da Madeleine é sentida todos os dias, nós estamos todos os dias a tentar encontrá-la, o Sean e a Amelie falam nela todos os dias, ela está presente na casa" .



O casal garante que mantém a esperança de encontrar a filha com vida, uma esperança alimentada pelo novo documentário feito pelo canal britânico Channel 4 e transmitido esta noite pela SIC. "Acreditamos que o documentário mostra informação pública que não foi apresentada de uma forma coerente. E nós acreditamos sinceramente que existem pessoas em Portugal que detêm informação que não pensam ser relevante. Isso é o que nos faz continuar, ainda há coisas a fazer na busca da Madeleine" , assegurou o cardiologista de Leicester.



Na mente dos pais de Madeleine continua, no entanto, bem presente a figura de Gonçalo Amaral. Kate e Gerry garantem que ainda não tomaram medidas legais contra o antigo inspector da PJ para evitarem mais feridas na relação entre os dois países mas, com a transmissão do novo filme de Gonçalo Amaral, os McCann admitem a hipótese de avançar com uma batalha legal.



"Ele está a ultrapassar os limites e certamente não pomos essa hipótese de parte" , garante Gerry. "Temos que nos questionar: porque é que alguém tenta persuadir o público a acreditar que uma menina inocente está morta? Isso é imperdoável" .



Kate e Gerry McCann admitem que o Fundo Madeleine poderá esgotar as suas capacidades até ao final do ano mas garantem que irão continuar a procurar a filha porque continuam a acreditar que Maddie está viva.

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31