sicnot

Perfil

Madeleine McCann

"Gonçalo Amaral está a ultrapassar todos os limites"

Numa entrevista exclusiva à SIC, Kate e Gerry McCann descreveram a dor dos últimos dois anos e a forma como Madeleine continua presente no seu dia-a-dia. No sexto aniversário de Maddie, os presentes para a criança estão no seu quarto, à espera de serem abertos.

Kate e Gerry McCann falam dos últimos dois anos como os mais longos das suas vidas e Kate descreveu a forma como a menina desaparecida há dois anos no Algarve continua a fazer parte do dia-a-dia dos McCann: "Nós somos uma família de cinco elementos e a falta da Madeleine é sentida todos os dias, nós estamos todos os dias a tentar encontrá-la, o Sean e a Amelie falam nela todos os dias, ela está presente na casa" .



O casal garante que mantém a esperança de encontrar a filha com vida, uma esperança alimentada pelo novo documentário feito pelo canal britânico Channel 4 e transmitido esta noite pela SIC. "Acreditamos que o documentário mostra informação pública que não foi apresentada de uma forma coerente. E nós acreditamos sinceramente que existem pessoas em Portugal que detêm informação que não pensam ser relevante. Isso é o que nos faz continuar, ainda há coisas a fazer na busca da Madeleine" , assegurou o cardiologista de Leicester.



Na mente dos pais de Madeleine continua, no entanto, bem presente a figura de Gonçalo Amaral. Kate e Gerry garantem que ainda não tomaram medidas legais contra o antigo inspector da PJ para evitarem mais feridas na relação entre os dois países mas, com a transmissão do novo filme de Gonçalo Amaral, os McCann admitem a hipótese de avançar com uma batalha legal.



"Ele está a ultrapassar os limites e certamente não pomos essa hipótese de parte" , garante Gerry. "Temos que nos questionar: porque é que alguém tenta persuadir o público a acreditar que uma menina inocente está morta? Isso é imperdoável" .



Kate e Gerry McCann admitem que o Fundo Madeleine poderá esgotar as suas capacidades até ao final do ano mas garantem que irão continuar a procurar a filha porque continuam a acreditar que Maddie está viva.

  • O dia em que Marcelo apitou um jogo de futebol

    País

    Habituado a ajuizar os momentos de tensão entre Governo e oposição, Marcelo Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira árbitro, literalmente. Tudo aconteceu num jogo de futebol entre crianças, durante a visita do Presidente da República a São Tomé e Príncipe.

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

  • Imprensa espanhola considera Rúben Semedo a pior contratação de sempre do Villarreal
    3:35

    Desporto

    Rúben Semedo vai esta quinta-feira ser ouvido por um juiz de instrução, que vai ditar as medidas de coação no caso em que o jogador é suspeito de roubo, agressões e posse ilegal de arma. O defesa português do Villarreal passa mais uma noite nas instalações da Guardia Civil, em Valência. Alguns media espanhóis chamam-lhe agora a pior contratação de sempre da história do clube.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC