sicnot

Perfil

Grécia à beira do colapso

Grécia anuncia acordo com credores para desbloquear 12 mil M€ em empréstimos

O Governo grego anunciou hoje ter concluído um acordo com os seus credores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional sobre várias medidas, abrindo caminho para desbloquear 12 mil milhões de euros em empréstimos ao país.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yannis Behrakis / Reuters

"Chegámos a acordo sobre tudo, incluindo as 48 medidas adicionais", anunciou o ministro das Finanças, Euclid Tsakalotos, após uma maratona de negociações.

Em outubro passado, a Grécia e os credores da zona euro chegaram a acordo sobre uma nova série de reformas para a libertação de mais dois mil milhões de euros, da ajuda de 86 mil milhões de euros decidida no verão.

Desde o verão, Atenas já recebeu 13 mil milhões de euros, mas aquele montante foi utilizado principalmente para reembolsar o Banco Central Europeu.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.