sicnot

Perfil

Grécia à beira do colapso

Grécia anuncia acordo com credores para desbloquear 12 mil M€ em empréstimos

O Governo grego anunciou hoje ter concluído um acordo com os seus credores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional sobre várias medidas, abrindo caminho para desbloquear 12 mil milhões de euros em empréstimos ao país.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yannis Behrakis / Reuters

"Chegámos a acordo sobre tudo, incluindo as 48 medidas adicionais", anunciou o ministro das Finanças, Euclid Tsakalotos, após uma maratona de negociações.

Em outubro passado, a Grécia e os credores da zona euro chegaram a acordo sobre uma nova série de reformas para a libertação de mais dois mil milhões de euros, da ajuda de 86 mil milhões de euros decidida no verão.

Desde o verão, Atenas já recebeu 13 mil milhões de euros, mas aquele montante foi utilizado principalmente para reembolsar o Banco Central Europeu.

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.