sicnot

Perfil

Grécia à beira do colapso

Grécia anuncia acordo com credores para desbloquear 12 mil M€ em empréstimos

O Governo grego anunciou hoje ter concluído um acordo com os seus credores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional sobre várias medidas, abrindo caminho para desbloquear 12 mil milhões de euros em empréstimos ao país.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yannis Behrakis / Reuters

"Chegámos a acordo sobre tudo, incluindo as 48 medidas adicionais", anunciou o ministro das Finanças, Euclid Tsakalotos, após uma maratona de negociações.

Em outubro passado, a Grécia e os credores da zona euro chegaram a acordo sobre uma nova série de reformas para a libertação de mais dois mil milhões de euros, da ajuda de 86 mil milhões de euros decidida no verão.

Desde o verão, Atenas já recebeu 13 mil milhões de euros, mas aquele montante foi utilizado principalmente para reembolsar o Banco Central Europeu.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.