sicnot

Perfil

Especiais

Presidente do PS condena ato "miserável" contra a "humanidade"

O presidente do PS e líder parlamentar socialista, Carlos César, enviou hoje uma mensagem ao seu homólogo socialista francês, Bruno Le Roux, condenando os atentados contra "a civilização e humanidade" na sexta-feira à noite em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

"Este miserável ato de terrorismo contra a França é também um ato de violência intolerável contra os supremos valores que a todos nos identificam - os valores da liberdade, igualdade e fraternidade. É um atentado contra a civilização e a humanidade", escreveu o presidente do PS e líder do Grupo Parlamentar socialista.

Na sua missiva, Carlos César manifesta as suas "sentidas condolências" e a sua "mais profunda solidariedade ao povo francês neste momento terrível e dramático".

Vários ataques registados sexta-feira à noite, em Paris, já provocaram mais de uma centena de mortos, segundo fontes policiais.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.