sicnot

Perfil

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Guarda-redes anuncia fim da carreira abalado com a morte dos colegas

© Paulo Whitaker / Reuters

O guarda-redes suplente da Chapecoense, que por decisão técnica de última hora não viajou com a equipa, anunciou o fim da sua carreira futebolística.

“Era para ter ido e acabei por ficar. Como houve mudanças na viagem, eles não iam regressar a Chapecó mas sim diretos de São Paulo para Medellín. O Caio disse-me que eu não iria porque não ia jogar e abriu opção de levar outro atleta”, contou o jogador em conferência de imprensa.

Nivaldo estava ao serviço da equipa desde 2007. Com 298 jogos pelo clube, o jogador, de 42 anos, pretendia terminar oficialmente a sua carreira ao completar o jogo número 300.

Abalado com a morte dos colegas, o guarda-redes acabou por deixar definitivamente o futebol.

Emocionado, o jogador considerou que o facto do colega Jackson Follmann ter sobrevivido ao acidente foi um verdadeiro milagre. Após o acidente aéreo na Colômbia, o jogador de 24 anos teve que ser amputado numa das pernas. Nivaldo, veterano que viu a progressão do jovem no clube, lamentou também o fim da carreira do colega, desejando as suas rápidas melhoras.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.