sicnot

Perfil

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Guarda-redes anuncia fim da carreira abalado com a morte dos colegas

© Paulo Whitaker / Reuters

O guarda-redes suplente da Chapecoense, que por decisão técnica de última hora não viajou com a equipa, anunciou o fim da sua carreira futebolística.

“Era para ter ido e acabei por ficar. Como houve mudanças na viagem, eles não iam regressar a Chapecó mas sim diretos de São Paulo para Medellín. O Caio disse-me que eu não iria porque não ia jogar e abriu opção de levar outro atleta”, contou o jogador em conferência de imprensa.

Nivaldo estava ao serviço da equipa desde 2007. Com 298 jogos pelo clube, o jogador, de 42 anos, pretendia terminar oficialmente a sua carreira ao completar o jogo número 300.

Abalado com a morte dos colegas, o guarda-redes acabou por deixar definitivamente o futebol.

Emocionado, o jogador considerou que o facto do colega Jackson Follmann ter sobrevivido ao acidente foi um verdadeiro milagre. Após o acidente aéreo na Colômbia, o jogador de 24 anos teve que ser amputado numa das pernas. Nivaldo, veterano que viu a progressão do jovem no clube, lamentou também o fim da carreira do colega, desejando as suas rápidas melhoras.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01