sicnot

Perfil

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Chapecoense não deverá disputar última jornada do Brasileirão

© Ricardo Moraes / Reuters

A Chapecoense anunciou na quinta-feira que não vai disputar a sua última partida do campeonato brasileiro de futebol, contra o Atlético Mineiro.

"Falámos com os jogadores e estes decidiram, de forma unânime, que não haverá jogo, não há condições", disse à agência espanhola EFE Vítor Hugo Nascimento, responsável pelo departamento de rendimento da Chapecoense, cuja equipa de futebol e acompanhantes foram na sua maioria vítimas de um acidente de aviação na madrugada de terça-feira na Colômbia.

A decisão fpoi tomada após uma reuniºao em que participaram os jogadores que não viajaram com a delegação que iria disputar em Medellín o encontro da primeira mão da final da Taça Sul-americana.

A equipa de Chapecó deveria defrontar a 11 de dezembro o Atlético Mineiro, partida integrada na última jornada do 'Brasileirão', que já tinha sido adiada devido aos sete dias de luto decretados pela Confederação Brasileira (CBF), na sequência do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da equipa de Santa Catarina, o treinador Caio Junior e adjuntos.

O Atlético Mineiro já estava apurado para a Libertadores do próximo ano e a Chapecoense já tinha garantido, além da permanência na primeira divisão, uma vaga na próxima Sul-americana.

A CBF informou na quinta-feira que não era possível cancelar o encontro, no mesmo dia em que o Atlético anunciou que não pretende jogar essa partida por respeito à Chapecoense.

As duas equipas podem optar por não comparecer ao encontro, sendo a ambas atribuídas derrotas por 3-0.

Lusa

  • Atropelamento em Copacabana fere 15 e mata bebé de 18 meses
    1:13

    Mundo

    Pelo menos uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas num atropelamento na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no Brasil. O condutor, um homem de 41 anos, diz ter perdido o controlo do carro, invadiu a calçada, percorreu 15 metros e só parou no areal de uma das zonas mais turísticas do Brasil. A polícia militar confirmou, entretanto, em comunicado que não há qualquer indício de que se tenha tratado de um ataque terrorista e avançou que o condutor sofreu um ataque de epilepsia.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38