sicnot

Perfil

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Chapecoense não deverá disputar última jornada do Brasileirão

© Ricardo Moraes / Reuters

A Chapecoense anunciou na quinta-feira que não vai disputar a sua última partida do campeonato brasileiro de futebol, contra o Atlético Mineiro.

"Falámos com os jogadores e estes decidiram, de forma unânime, que não haverá jogo, não há condições", disse à agência espanhola EFE Vítor Hugo Nascimento, responsável pelo departamento de rendimento da Chapecoense, cuja equipa de futebol e acompanhantes foram na sua maioria vítimas de um acidente de aviação na madrugada de terça-feira na Colômbia.

A decisão fpoi tomada após uma reuniºao em que participaram os jogadores que não viajaram com a delegação que iria disputar em Medellín o encontro da primeira mão da final da Taça Sul-americana.

A equipa de Chapecó deveria defrontar a 11 de dezembro o Atlético Mineiro, partida integrada na última jornada do 'Brasileirão', que já tinha sido adiada devido aos sete dias de luto decretados pela Confederação Brasileira (CBF), na sequência do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da equipa de Santa Catarina, o treinador Caio Junior e adjuntos.

O Atlético Mineiro já estava apurado para a Libertadores do próximo ano e a Chapecoense já tinha garantido, além da permanência na primeira divisão, uma vaga na próxima Sul-americana.

A CBF informou na quinta-feira que não era possível cancelar o encontro, no mesmo dia em que o Atlético anunciou que não pretende jogar essa partida por respeito à Chapecoense.

As duas equipas podem optar por não comparecer ao encontro, sendo a ambas atribuídas derrotas por 3-0.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.