sicnot

Perfil

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Chapecoense não deverá disputar última jornada do Brasileirão

© Ricardo Moraes / Reuters

A Chapecoense anunciou na quinta-feira que não vai disputar a sua última partida do campeonato brasileiro de futebol, contra o Atlético Mineiro.

"Falámos com os jogadores e estes decidiram, de forma unânime, que não haverá jogo, não há condições", disse à agência espanhola EFE Vítor Hugo Nascimento, responsável pelo departamento de rendimento da Chapecoense, cuja equipa de futebol e acompanhantes foram na sua maioria vítimas de um acidente de aviação na madrugada de terça-feira na Colômbia.

A decisão fpoi tomada após uma reuniºao em que participaram os jogadores que não viajaram com a delegação que iria disputar em Medellín o encontro da primeira mão da final da Taça Sul-americana.

A equipa de Chapecó deveria defrontar a 11 de dezembro o Atlético Mineiro, partida integrada na última jornada do 'Brasileirão', que já tinha sido adiada devido aos sete dias de luto decretados pela Confederação Brasileira (CBF), na sequência do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da equipa de Santa Catarina, o treinador Caio Junior e adjuntos.

O Atlético Mineiro já estava apurado para a Libertadores do próximo ano e a Chapecoense já tinha garantido, além da permanência na primeira divisão, uma vaga na próxima Sul-americana.

A CBF informou na quinta-feira que não era possível cancelar o encontro, no mesmo dia em que o Atlético anunciou que não pretende jogar essa partida por respeito à Chapecoense.

As duas equipas podem optar por não comparecer ao encontro, sendo a ambas atribuídas derrotas por 3-0.

Lusa

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54