sicnot

Perfil

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Acidente aéreo na Colômbia

Chapecoense não deverá disputar última jornada do Brasileirão

© Ricardo Moraes / Reuters

A Chapecoense anunciou na quinta-feira que não vai disputar a sua última partida do campeonato brasileiro de futebol, contra o Atlético Mineiro.

"Falámos com os jogadores e estes decidiram, de forma unânime, que não haverá jogo, não há condições", disse à agência espanhola EFE Vítor Hugo Nascimento, responsável pelo departamento de rendimento da Chapecoense, cuja equipa de futebol e acompanhantes foram na sua maioria vítimas de um acidente de aviação na madrugada de terça-feira na Colômbia.

A decisão fpoi tomada após uma reuniºao em que participaram os jogadores que não viajaram com a delegação que iria disputar em Medellín o encontro da primeira mão da final da Taça Sul-americana.

A equipa de Chapecó deveria defrontar a 11 de dezembro o Atlético Mineiro, partida integrada na última jornada do 'Brasileirão', que já tinha sido adiada devido aos sete dias de luto decretados pela Confederação Brasileira (CBF), na sequência do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da equipa de Santa Catarina, o treinador Caio Junior e adjuntos.

O Atlético Mineiro já estava apurado para a Libertadores do próximo ano e a Chapecoense já tinha garantido, além da permanência na primeira divisão, uma vaga na próxima Sul-americana.

A CBF informou na quinta-feira que não era possível cancelar o encontro, no mesmo dia em que o Atlético anunciou que não pretende jogar essa partida por respeito à Chapecoense.

As duas equipas podem optar por não comparecer ao encontro, sendo a ambas atribuídas derrotas por 3-0.

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.