sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Rapazes suspeitos de espancar jovem em Ponte de Sor têm imunidade diplomática

A vítima, um jovem de 15 anos, está hospitalizada e os filhos gémeos do embaixador do Iraque em Lisboa, suspeitos de tentativa de homicídio e ofensas à integridade física agravadas, do jovem de 15 anos estão em liberdade. Segundo uma fonte ligada ao processo, os dois rapazes têm imunidade diplomática.


O passaporte diplomático foi, para já, impedimento legal à detenção dos rapazes de 17 anos. Os gémeos iraquianos estão a tirar o brevet na Escola Aeronáutica de Ponte de Sôr e terão estado envolvidos numa rixa com um grupo de jovens numa discoteca.

Cerca de duas horas depois, terão atacado, já na rua, um rapaz de 15 anos, agredindo-o violentamente.

A vítima foi transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi operada e está em coma induzido.

A situação é estável mas o prognóstico é reservado.

Apesar de terem apenas 17 anos, os gémeos iraquianos tinham à disposição, em Ponte de Sor, um carro do Corpo Diplomático que, aparentemente, dirigiam.

O caso está ser investigado pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária.

A imunidade diplomática é uma forma de imunidade legal que assegura às Missões diplomáticas inviolabilidade e aos diplomatas salvo-conduto, isenção fiscal e de outras prestações públicas, bem como de jurisdição civil e penal e de execução.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.