sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Rapazes suspeitos de espancar jovem em Ponte de Sor têm imunidade diplomática

A vítima, um jovem de 15 anos, está hospitalizada e os filhos gémeos do embaixador do Iraque em Lisboa, suspeitos de tentativa de homicídio e ofensas à integridade física agravadas, do jovem de 15 anos estão em liberdade. Segundo uma fonte ligada ao processo, os dois rapazes têm imunidade diplomática.


O passaporte diplomático foi, para já, impedimento legal à detenção dos rapazes de 17 anos. Os gémeos iraquianos estão a tirar o brevet na Escola Aeronáutica de Ponte de Sôr e terão estado envolvidos numa rixa com um grupo de jovens numa discoteca.

Cerca de duas horas depois, terão atacado, já na rua, um rapaz de 15 anos, agredindo-o violentamente.

A vítima foi transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi operada e está em coma induzido.

A situação é estável mas o prognóstico é reservado.

Apesar de terem apenas 17 anos, os gémeos iraquianos tinham à disposição, em Ponte de Sor, um carro do Corpo Diplomático que, aparentemente, dirigiam.

O caso está ser investigado pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária.

A imunidade diplomática é uma forma de imunidade legal que assegura às Missões diplomáticas inviolabilidade e aos diplomatas salvo-conduto, isenção fiscal e de outras prestações públicas, bem como de jurisdição civil e penal e de execução.

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19