sicnot

Perfil

Jornal da Noite .JPG

Jornal da Noite

TODOS OS DIAS 20:00

Agressões em Ponte de Sor

"A imunidade diplomática não é para consentir abusos"

Entrevista SIC

"A imunidade diplomática não é para consentir abusos"

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, diz que é necessária uma cooperação estreita entre Portugal e o Iraque "para que que os factos possam ser apurados". Augusto Santos Silva diz também que a imunidade diplomática é para proteger a democracia e não para consentir abusos e garante que "se for necessário pedir ao Iraque que imunidade seja levantada, isso será feito".

O embaixador do Iraque em Portugal foi recebido esta segunda-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Saad Mohammed M. Ali é pai dos dois jovens suspeitos de agredir um rapaz em Ponte de Sor. Augusto Santos Silva, esteve no Jornal da Noite, para falar dos últimos desenvolvimentos do caso.

  • "Este processo é igual a qualquer outro"
    4:57

    Agressões em Ponte de Sor

    Os dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa estão em Portugal e falaram em exclusivo à SIC. Os dois jovens dizem que não estão acima da lei e mostram-se disponíveis para todos os esclarecimentos que as autoridades considerem necessários. O advogado, Paulo Saragoça da Matta esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre assunto. O advogado garante que caso se verfique que os filhos do embaixador não pediram imunidade "este processo é igual a qualquer outro". As atenções viram-se agora para a Procuradoria-Geral da República, que até ao momento ainda não se pronunciou sobre o caso, só depois disso o MNE terá uma palavra a dizer.

  • Caso de Ponte de Sor chegou à imprensa internacional
    2:13

    Agressões em Ponte de Sor

    O anterior diplomata iraquiano em Portugal expressa a maior raiva, choque e tristeza pela violência bárbara em Ponte de Sor. A agressão a um jovem de 15 anos está já em vários órgãos de comunicação social estrangeiros. Os jornais internacionais destacam que os principais suspeitos podem fugir por serem filhos do atual embaixador.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.