sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ex-embaixador do Iraque em Lisboa chocado com caso de Ponte de Sor

O anterior embaixador do Iraque em Portugal diz que está chocado, revoltado e envergonhado com o caso do jovem agredido em Ponte de Sor, na passada quarta-feira. Ruben Cavaco foi agredido pelos dois filhos do atual embaixador.

Num e-mail a que a Rádio Renascença teve acesso, Hussain Sinjari expressou "a maior raiva, choque e tristeza pela violência bárbara". O diplomata iraquiano - atualmente embaixador na Roménia - elogia a "generosidade" e a "bondade" dos portugueses e faz votos para que a vítima "recupere totalmente".

O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraquiano diz que está a acompanhar o caso "com preocupação" e informa que deu início a uma investigação para conhecer mais detalhes.

Os alegados agressores são dois irmãos de 17 anos, que por serem filhos do embaixador iraquiano em Lisboa, têm imunidade diplomática e acabaram por ser libertados.

A vítima está nos cuidados intensivos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em coma induzido depois de uma operação à cabeça e ao rosto.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.