sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ex-embaixador do Iraque em Lisboa chocado com caso de Ponte de Sor

O anterior embaixador do Iraque em Portugal diz que está chocado, revoltado e envergonhado com o caso do jovem agredido em Ponte de Sor, na passada quarta-feira. Ruben Cavaco foi agredido pelos dois filhos do atual embaixador.

Num e-mail a que a Rádio Renascença teve acesso, Hussain Sinjari expressou "a maior raiva, choque e tristeza pela violência bárbara". O diplomata iraquiano - atualmente embaixador na Roménia - elogia a "generosidade" e a "bondade" dos portugueses e faz votos para que a vítima "recupere totalmente".

O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraquiano diz que está a acompanhar o caso "com preocupação" e informa que deu início a uma investigação para conhecer mais detalhes.

Os alegados agressores são dois irmãos de 17 anos, que por serem filhos do embaixador iraquiano em Lisboa, têm imunidade diplomática e acabaram por ser libertados.

A vítima está nos cuidados intensivos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em coma induzido depois de uma operação à cabeça e ao rosto.

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.