sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ex-embaixador do Iraque em Lisboa chocado com caso de Ponte de Sor

O anterior embaixador do Iraque em Portugal diz que está chocado, revoltado e envergonhado com o caso do jovem agredido em Ponte de Sor, na passada quarta-feira. Ruben Cavaco foi agredido pelos dois filhos do atual embaixador.

Num e-mail a que a Rádio Renascença teve acesso, Hussain Sinjari expressou "a maior raiva, choque e tristeza pela violência bárbara". O diplomata iraquiano - atualmente embaixador na Roménia - elogia a "generosidade" e a "bondade" dos portugueses e faz votos para que a vítima "recupere totalmente".

O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraquiano diz que está a acompanhar o caso "com preocupação" e informa que deu início a uma investigação para conhecer mais detalhes.

Os alegados agressores são dois irmãos de 17 anos, que por serem filhos do embaixador iraquiano em Lisboa, têm imunidade diplomática e acabaram por ser libertados.

A vítima está nos cuidados intensivos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em coma induzido depois de uma operação à cabeça e ao rosto.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.