sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Filhos do embaixador do Iraque falam à SIC

Exclusivo SIC

Filhos do embaixador do Iraque falam à SIC

Os dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa estão em Portugal e falaram em exclusivo à SIC. Haider e Ridha, gémeos, de 17 anos, decidiram falar para contar a sua versão dos acontecimentos em Ponte de Sor.

Os dois jovens dizem que antes da discussão com Rúben Cavaco foram agredidos por seis rapazes do grupo do jovem junto a um bar da cidade. Na mesma noite regressaram ao bar para recolherem pertences que tinham caido durante a discussão. Nessa altura encontraram de novo Rúben Cavaco na rua e iniciou-se uma nova discussão. Os gémeos negam que o tenham atropelado e admitem as agressões.

Na mesma entrevista, os filhos do embaixador desejam que Rúben recupere em breve e garantem que não estão acima da lei e mostram-se disponíveis para todos os esclarecimentos que as autoridades considerem necessários.

Este é um excerto de uma entrevista que pode ser vista hoje no Jornal da Noite.

  • "Este processo é igual a qualquer outro"
    4:57

    Agressões em Ponte de Sor

    Os dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa estão em Portugal e falaram em exclusivo à SIC. Os dois jovens dizem que não estão acima da lei e mostram-se disponíveis para todos os esclarecimentos que as autoridades considerem necessários. O advogado, Paulo Saragoça da Matta esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre assunto. O advogado garante que caso se verfique que os filhos do embaixador não pediram imunidade "este processo é igual a qualquer outro". As atenções viram-se agora para a Procuradoria-Geral da República, que até ao momento ainda não se pronunciou sobre o caso, só depois disso o MNE terá uma palavra a dizer.

  • Caso de Ponte de Sor chegou à imprensa internacional
    2:13

    Agressões em Ponte de Sor

    O anterior diplomata iraquiano em Portugal expressa a maior raiva, choque e tristeza pela violência bárbara em Ponte de Sor. A agressão a um jovem de 15 anos está já em vários órgãos de comunicação social estrangeiros. Os jornais internacionais destacam que os principais suspeitos podem fugir por serem filhos do atual embaixador.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.