sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Filhos do embaixador do Iraque falam à SIC

Exclusivo SIC

Filhos do embaixador do Iraque falam à SIC

Os dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa estão em Portugal e falaram em exclusivo à SIC. Haider e Ridha, gémeos, de 17 anos, decidiram falar para contar a sua versão dos acontecimentos em Ponte de Sor.

Os dois jovens dizem que antes da discussão com Rúben Cavaco foram agredidos por seis rapazes do grupo do jovem junto a um bar da cidade. Na mesma noite regressaram ao bar para recolherem pertences que tinham caido durante a discussão. Nessa altura encontraram de novo Rúben Cavaco na rua e iniciou-se uma nova discussão. Os gémeos negam que o tenham atropelado e admitem as agressões.

Na mesma entrevista, os filhos do embaixador desejam que Rúben recupere em breve e garantem que não estão acima da lei e mostram-se disponíveis para todos os esclarecimentos que as autoridades considerem necessários.

Este é um excerto de uma entrevista que pode ser vista hoje no Jornal da Noite.

  • "Este processo é igual a qualquer outro"
    4:57

    Agressões em Ponte de Sor

    Os dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa estão em Portugal e falaram em exclusivo à SIC. Os dois jovens dizem que não estão acima da lei e mostram-se disponíveis para todos os esclarecimentos que as autoridades considerem necessários. O advogado, Paulo Saragoça da Matta esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre assunto. O advogado garante que caso se verfique que os filhos do embaixador não pediram imunidade "este processo é igual a qualquer outro". As atenções viram-se agora para a Procuradoria-Geral da República, que até ao momento ainda não se pronunciou sobre o caso, só depois disso o MNE terá uma palavra a dizer.

  • Caso de Ponte de Sor chegou à imprensa internacional
    2:13

    Agressões em Ponte de Sor

    O anterior diplomata iraquiano em Portugal expressa a maior raiva, choque e tristeza pela violência bárbara em Ponte de Sor. A agressão a um jovem de 15 anos está já em vários órgãos de comunicação social estrangeiros. Os jornais internacionais destacam que os principais suspeitos podem fugir por serem filhos do atual embaixador.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".