sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

MNE diz que autoridades iraquianas prometem esclarecer caso de Ponte de Sor

MNE diz que autoridades iraquianas prometem esclarecer caso de Ponte de Sor

O ministro dos Negócios Estrangeiros disse no Jornal da Noite da SIC esperar que as autoridades iraquianas tomem uma posição concreta em relação ao caso de Ponte de Sor. Augusto Santos Silva disse que a garantia que teve do governo do Iraque foi de que prometem esclarecer o caso.

  • "A imunidade diplomática não é para consentir abusos"
    7:06

    Agressões em Ponte de Sor

    O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, diz que é necessária uma cooperação estreita entre Portugal e o Iraque "para que que os factos possam ser apurados". Augusto Santos Silva diz também que a imunidade diplomática é para proteger a democracia e não para consentir abusos e garante que "se for necessário pedir ao Iraque que imunidade seja levantada, isso será feito".

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.