sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

MNE diz que autoridades iraquianas prometem esclarecer caso de Ponte de Sor

MNE diz que autoridades iraquianas prometem esclarecer caso de Ponte de Sor

O ministro dos Negócios Estrangeiros disse no Jornal da Noite da SIC esperar que as autoridades iraquianas tomem uma posição concreta em relação ao caso de Ponte de Sor. Augusto Santos Silva disse que a garantia que teve do governo do Iraque foi de que prometem esclarecer o caso.

  • "A imunidade diplomática não é para consentir abusos"
    7:06

    Agressões em Ponte de Sor

    O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, diz que é necessária uma cooperação estreita entre Portugal e o Iraque "para que que os factos possam ser apurados". Augusto Santos Silva diz também que a imunidade diplomática é para proteger a democracia e não para consentir abusos e garante que "se for necessário pedir ao Iraque que imunidade seja levantada, isso será feito".

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.