sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

MNE iraquiano diz que filhos do embaixador agiram em legítima defesa

O atual embaixador do Iraque em Portugal foi recebido esta segunda-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Saad Mohammed M. Ali é o pai dos dois jovens suspeitos de agredir um rapaz em Ponte de Sor. O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraquiano diz que os filhos do embaixador agiram em legítima defesa no caso da agressão ao jovem de Ponte de Sor.

Os dois irmãos têm imunidade diplomática e estão em liberdade.

Rúben Cavaco está em estado crítico no Hospital Santa Maria, após ter sido atropelado e agredido.

Num comunicado disponível na página da embaixada e escrito apenas em árabe, é referido que o embaixador iraquiano apresentou queixa junto das autoridades portuguesas contra um grupo de jovens. Facto que ainda não foi confirmado pela Procuradoria-Geral da República.

O embaixador iraquiano, que manifesta preocupação com o caso e garantiu colaborar com as autoridades portuguesas, apresentou queixa às autoridades portuguesas e expõe de forma totalmente diferente os acontecimentos da madrugada de quarta-feira em Ponte de Sor.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.