sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

MNE iraquiano diz que filhos do embaixador agiram em legítima defesa

O atual embaixador do Iraque em Portugal foi recebido esta segunda-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Saad Mohammed M. Ali é o pai dos dois jovens suspeitos de agredir um rapaz em Ponte de Sor. O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraquiano diz que os filhos do embaixador agiram em legítima defesa no caso da agressão ao jovem de Ponte de Sor.

Os dois irmãos têm imunidade diplomática e estão em liberdade.

Rúben Cavaco está em estado crítico no Hospital Santa Maria, após ter sido atropelado e agredido.

Num comunicado disponível na página da embaixada e escrito apenas em árabe, é referido que o embaixador iraquiano apresentou queixa junto das autoridades portuguesas contra um grupo de jovens. Facto que ainda não foi confirmado pela Procuradoria-Geral da República.

O embaixador iraquiano, que manifesta preocupação com o caso e garantiu colaborar com as autoridades portuguesas, apresentou queixa às autoridades portuguesas e expõe de forma totalmente diferente os acontecimentos da madrugada de quarta-feira em Ponte de Sor.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.