sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

MNE iraquiano diz que filhos do embaixador agiram em legítima defesa

O atual embaixador do Iraque em Portugal foi recebido esta segunda-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Saad Mohammed M. Ali é o pai dos dois jovens suspeitos de agredir um rapaz em Ponte de Sor. O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraquiano diz que os filhos do embaixador agiram em legítima defesa no caso da agressão ao jovem de Ponte de Sor.

Os dois irmãos têm imunidade diplomática e estão em liberdade.

Rúben Cavaco está em estado crítico no Hospital Santa Maria, após ter sido atropelado e agredido.

Num comunicado disponível na página da embaixada e escrito apenas em árabe, é referido que o embaixador iraquiano apresentou queixa junto das autoridades portuguesas contra um grupo de jovens. Facto que ainda não foi confirmado pela Procuradoria-Geral da República.

O embaixador iraquiano, que manifesta preocupação com o caso e garantiu colaborar com as autoridades portuguesas, apresentou queixa às autoridades portuguesas e expõe de forma totalmente diferente os acontecimentos da madrugada de quarta-feira em Ponte de Sor.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.