sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

"A família do Ruben está muito fragilizada"

"A família do Ruben está muito fragilizada"

O advogado de Ruben Cavaco diz que a família do jovem agredido tem estado bastante fragilizada e mais preocupada com o estado de saúde do jovem que com o caso da própria agressão. Santana Maia Leonardo diz ainda que, devido à polémica, é natural que os jovens iraquianos sintam a necessidade de falar sobre a situação.

  • Gémeos iraquianos dizem que estão a rezar pela recuperação de Ruben Cavaco
    1:21

    Agressões em Ponte de Sor

    Os filhos do embaixador do Iraque em Lisboa dizem que a agressão em Ponte de Sor foi um episódio de violência depois de uma noite de consumo de álcool. Na entrevista exclusiva à SIC que pode ver hoje na íntegra no Jornal da Noite, os jovens dizem que foram, juntamente com Ruben, vítimas das circunstâncias. Garantem ainda que estão a rezar pela recuperação de Ruben e que não vão a lado nenhum até que a situação se resolva.

  • Embaixador chamado de urgência ao Iraque
    1:33

    Agressões em Ponte de Sor

    O embaixador do Iraque em Lisboa foi chamado de urgência a Bagdade pelo Ministério do Exterior. A notícia está a ser avançada pela imprensa iraquiana poucas horas depois da embaixada do Iraque em Portugal ter emitido um comunicado onde afirma que os dois jovens agiram em legítima defesa.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.