sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Nem o embaixador iraquiano nem os filhos apresentaram queixa ao MP

O Ministério Público não tem qualquer registo de queixa por parte do embaixador iraquiano em Portugal sobre os incidentes em Ponte de Sor.

A informação foi avançada pela Procuradoria-geral da República, esclarecendo que nem o pai nem os filhos apresentaram uma queixa formal sobre as alegadas agressões.

Já a GNR garante que os dois jovens não foram identificados a conduzir qualquer viatura. Quando a GNR chegou ao local dos incidentes não encontrou os suspeitos das agressões, apenas Ruben Cavaco com ferimentos graves e testemunhas que se encontravam na zona.

À agência Lusa, o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Portalegre explicou que os dois filhos do embaixador já tinham sido referenciados numa outra situação de desacatos junto a um bar.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.