sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

PJ já ouviu primeiras testemunhas em Ponte de Sor

A Polícia Judiciária já terá estado em Ponte de Sor para ouvir as primeiras testemunhas do caso que envolve os dois filhos gémeos do embaixador do Iraque. De acordo com o jornal Observador, uma brigada da Directoria de Lisboa da PJ já esteve na localidade e falou com diversas testemunhas. De acordo com uma fonte da Judiciária, citada pelo jornal, "estão a ser feitas todas as diligências que podem ser feitas, sem colidir com a imunidade diplomática".

A intenção é a de realizar e concluir a investigação o mais rapidamente possível, para a seguir - em conjunto com o Ministério Público - propôr ao juiz de instrução criminal o interrogatório aos dois filhos do diplomata.

A polícia aguarda autorização médica para realizar exames periciais a Ruben Cavaco e depois, mais tarde, ouvir a vítima.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.