sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

PJ já ouviu primeiras testemunhas em Ponte de Sor

A Polícia Judiciária já terá estado em Ponte de Sor para ouvir as primeiras testemunhas do caso que envolve os dois filhos gémeos do embaixador do Iraque. De acordo com o jornal Observador, uma brigada da Directoria de Lisboa da PJ já esteve na localidade e falou com diversas testemunhas. De acordo com uma fonte da Judiciária, citada pelo jornal, "estão a ser feitas todas as diligências que podem ser feitas, sem colidir com a imunidade diplomática".

A intenção é a de realizar e concluir a investigação o mais rapidamente possível, para a seguir - em conjunto com o Ministério Público - propôr ao juiz de instrução criminal o interrogatório aos dois filhos do diplomata.

A polícia aguarda autorização médica para realizar exames periciais a Ruben Cavaco e depois, mais tarde, ouvir a vítima.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC