sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Jovem que acompanhava gémeos iraquianos diz que ambos os grupos tiveram culpa

Exclusivo SIC

Jovem que acompanhava gémeos iraquianos diz que ambos os grupos tiveram culpa

O jovem que acompanhava os dois irmãos iraquianos na noite dos desacatos em Ponte de Sor falou em exclusivo à SIC. Trata-se de um estudante da escola de aviação, onde estuda também um dos gémeos. O rapaz entende que ambos os grupos tiveram culpa na rixa à porta do bar.

  • As contradições no caso da agressão em Ponte de Sor
    4:25

    Agressões em Ponte de Sor

    Na entrevista dada em exclusivo à SIC, os irmãos iraquianos admitem que perderam o controlo durante a agressão a Ruben Cavaco e, ao contrário do comunicado da embaixada iraquiana, não alegam legítima defesa. Os gémeos dizem também que antes de encontrarem Ruben sozinho na rua tinham sido agredidos por um grupo de seis rapazes. Essa alegação é rejeitada por duas pessoas que a Sic entrevistou.

  • A versão dos filhos do embaixador do Iraque
    11:05

    Agressões em Ponte de Sor

    Haider e Ridha Ali, filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, vivem há um ano em Portugal. Um dos gémeos frequenta uma escola de pilotos em Ponte de Sor. Na semana passada o irmão visitou-o. Os dois foram a um bar com amigos. Aquilo que parecia uma noite banal terminou no internamento de um rapaz de 15 anos. Ruben Cavaco ficou entre a vida e a morte. Numa entrevista à jornalista da SIC Sofia Arede, os jovens iraquianos dão a sua versão dos acontecimentos.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC