sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Jovem que acompanhava gémeos iraquianos diz que ambos os grupos tiveram culpa

Exclusivo SIC

Jovem que acompanhava gémeos iraquianos diz que ambos os grupos tiveram culpa

O jovem que acompanhava os dois irmãos iraquianos na noite dos desacatos em Ponte de Sor falou em exclusivo à SIC. Trata-se de um estudante da escola de aviação, onde estuda também um dos gémeos. O rapaz entende que ambos os grupos tiveram culpa na rixa à porta do bar.

  • As contradições no caso da agressão em Ponte de Sor
    4:25

    Agressões em Ponte de Sor

    Na entrevista dada em exclusivo à SIC, os irmãos iraquianos admitem que perderam o controlo durante a agressão a Ruben Cavaco e, ao contrário do comunicado da embaixada iraquiana, não alegam legítima defesa. Os gémeos dizem também que antes de encontrarem Ruben sozinho na rua tinham sido agredidos por um grupo de seis rapazes. Essa alegação é rejeitada por duas pessoas que a Sic entrevistou.

  • A versão dos filhos do embaixador do Iraque
    11:05

    Agressões em Ponte de Sor

    Haider e Ridha Ali, filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, vivem há um ano em Portugal. Um dos gémeos frequenta uma escola de pilotos em Ponte de Sor. Na semana passada o irmão visitou-o. Os dois foram a um bar com amigos. Aquilo que parecia uma noite banal terminou no internamento de um rapaz de 15 anos. Ruben Cavaco ficou entre a vida e a morte. Numa entrevista à jornalista da SIC Sofia Arede, os jovens iraquianos dão a sua versão dos acontecimentos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.