sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Caso das agressões em Ponte de Sor longe do desfecho

Caso das agressões em Ponte de Sor longe do desfecho

O estado de saúde de Rúben Cavaco está a evoluir de forma favorável, ainda que lenta. Ontem o embaixador do Iraque em Portugal, pai dos dois jovens suspeitos das agressões em Ponte de Sor, enviou flores e uma mensagem de melhoras à mãe de Rúben Cavaco. Quase 15 dias depois dos acontecimentos de Ponte de Sor, o caso está ainda longe de ter um desfecho.

  • "Carro, carro, carro" foram as primeiras palavras de Ruben Cavaco depois do coma
    2:42

    Agressões em Ponte de Sor

    No caso de Ponte de Sor, o semanário Expresso revela este sábado o que foi dito por Ruben Cavaco depois de ter saído do coma. O rapaz agredido pelos filhos do embaixador do Iraque disse e repetiu a palavra "Carro", o que volta a levantar a suspeita de que terá sido atropelado. Mas esta não é a única revelação, o jornal falou com três jovens do grupo que garantem que nunca tiveram qualquer intenção racista.

  • "A imunidade diplomática não pode ser mal interpretada"
    28:51

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite da SIC para comentar a atualidade nacional e internacional. A distinção de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da Europa, o poder que Marcelo Rebelo de Sousa tem tido, o caso do jovem agredido em Ponte de Sor, a recapitalização pública da Caixa Geral de Depósitos e a possível corrida de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa, foram os temas abordados pelo comentador. Quanto ao crime em Ponte de Sor, Marques Mendes lembra que os irmãos iraquianos "na prática confessaram o crime" mas que depois "alegaram que agiram em legítima defesa". O comentador diz que " a imunidade diplomática não pode ser mal interpretada" e que não se pode "passar do uso para o abuso".

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Galp regista lucro de 602 M€ em 2017 

    Economia

    A Galp registou um lucro de 602 milhões de euros no ano passado. Uma subida de 25 por cento em relação a 2016. De acordo com a empresa, os resultados devem-se sobretudo ao aumento da produção de petróleo e gás natural no Brasil, bem como o crescimento dos negócios da refinação e distribuição.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC