sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Caso das agressões em Ponte de Sor longe do desfecho

Caso das agressões em Ponte de Sor longe do desfecho

O estado de saúde de Rúben Cavaco está a evoluir de forma favorável, ainda que lenta. Ontem o embaixador do Iraque em Portugal, pai dos dois jovens suspeitos das agressões em Ponte de Sor, enviou flores e uma mensagem de melhoras à mãe de Rúben Cavaco. Quase 15 dias depois dos acontecimentos de Ponte de Sor, o caso está ainda longe de ter um desfecho.

  • "Carro, carro, carro" foram as primeiras palavras de Ruben Cavaco depois do coma
    2:42

    Agressões em Ponte de Sor

    No caso de Ponte de Sor, o semanário Expresso revela este sábado o que foi dito por Ruben Cavaco depois de ter saído do coma. O rapaz agredido pelos filhos do embaixador do Iraque disse e repetiu a palavra "Carro", o que volta a levantar a suspeita de que terá sido atropelado. Mas esta não é a única revelação, o jornal falou com três jovens do grupo que garantem que nunca tiveram qualquer intenção racista.

  • "A imunidade diplomática não pode ser mal interpretada"
    28:51

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite da SIC para comentar a atualidade nacional e internacional. A distinção de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da Europa, o poder que Marcelo Rebelo de Sousa tem tido, o caso do jovem agredido em Ponte de Sor, a recapitalização pública da Caixa Geral de Depósitos e a possível corrida de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa, foram os temas abordados pelo comentador. Quanto ao crime em Ponte de Sor, Marques Mendes lembra que os irmãos iraquianos "na prática confessaram o crime" mas que depois "alegaram que agiram em legítima defesa". O comentador diz que " a imunidade diplomática não pode ser mal interpretada" e que não se pode "passar do uso para o abuso".

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.