sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Família de Ruben Cavaco disponível para acordo financeiro com gémeos iraquianos

A família de Ruben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor, está disponível quer chegar a acordo extra-judicial sobre uma eventual indiminzação. Uma hipotese que não invalida a continuidade do processo, já que em causa está um crime público

A abertura da família acontece numa altura em que o jovem apresenta melhorias e só se esperam os resultados de alguns exames para se saber se ficará ou não com sequelas para a vida.

  • Caso das agressões em Ponte de Sor longe do desfecho
    1:29

    Agressões em Ponte de Sor

    O estado de saúde de Rúben Cavaco está a evoluir de forma favorável, ainda que lenta. Ontem o embaixador do Iraque em Portugal, pai dos dois jovens suspeitos das agressões em Ponte de Sor, enviou flores e uma mensagem de melhoras à mãe de Rúben Cavaco. Quase 15 dias depois dos acontecimentos de Ponte de Sor, o caso está ainda longe de ter um desfecho.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite