sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

"Insisti que Portugal precisava que o Iraque levantasse a imunidade diplomática"

"Insisti que Portugal precisava que o Iraque levantasse a imunidade diplomática"

O ministro dos Negócios Estrangeiros falou com o enviado da SIC Bernardo Ferrão, via Skype, em Nova Iorque. Augusto Santos Silva falou sobre a reunião que teve com o ministro iraquiano, na qual foi pedido o adiamento do levantamento da imunidade dos filhos do embaixador do Iraque.

O ministro insistiu com o seu homologo que Portugal precisava que o Iraque levantasse a imunidade diplomática, de modo a que a investigação judicial prosseguisse. Segundo Santos Silva, o próprio ministro dos Negócios Estrangeiros iraquiano está a fazer a sua investigação ao caso.

Na reunião, o Iraque anunciou ainda que vai enviar um enviado especial a Lisboa ainda em setembro para a questão da imunidade ficar resolvida.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".