sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Governo toma decisão sobre caso Ponte de Sor na próxima sexta-feira

Governo toma decisão sobre caso Ponte de Sor na próxima sexta-feira

Acabaram-se os prazos dados pelo Governo português às autoridades iraquianas para levantar a imunidade diplomática aos filhos do embaixador do Iraque. O ministro dos Negócios Estrangeiros vai decidir - a partir da próxima sexta-feira - o que fazer depois de ter recebido uma nota das autoridades iraquianas a pedir mais esclarecimentos sobre questões judiciais.

  • Marcelo reitera declarações de Augusto Santos Silva
    0:35

    Agressões em Ponte de Sor

    O presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, reiterou as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva de não adiar mais o levantamento da imunidade dos dos dois filhos do embaixador iraquiano. O governo português já pediu, por duas vezes, ao Iraque, o levantamento desta imunidade, para que os jovens possam ser ouvidos em interrogatório e na qualidade de arguidos sobre as agressões a Ruben Cavaco, em agosto do ano passado. Os dois irmãos iraquianos viajaram de avião para Istambul no mês de dezembro, sem que o governo português tivesse sido informado disso.

  • MNE sem informações sobre paradeiro dos filhos do embaixador iraquiano
    2:00

    Agressões em Ponte de Sor

    O Governo português recebeu dentro do prazo previsto a resposta do Iraque sobre o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos filhos do embaixador, implicados na agressão a um jovem, em Ponte de Sor. A resposta está a ser analisada e para esta manhã está previsto um comunicado. Entretanto, não há notícias sobre os dois filhos do embaixador iraquiano. Os gémeos deveriam ter regressado ontem a Portugal, mas o Ministério dos Negócios Estrangeiros não tem informação de que o tenham feito.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".