sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Governo toma decisão sobre caso Ponte de Sor na próxima sexta-feira

Governo toma decisão sobre caso Ponte de Sor na próxima sexta-feira

Acabaram-se os prazos dados pelo Governo português às autoridades iraquianas para levantar a imunidade diplomática aos filhos do embaixador do Iraque. O ministro dos Negócios Estrangeiros vai decidir - a partir da próxima sexta-feira - o que fazer depois de ter recebido uma nota das autoridades iraquianas a pedir mais esclarecimentos sobre questões judiciais.

  • Marcelo reitera declarações de Augusto Santos Silva
    0:35

    Agressões em Ponte de Sor

    O presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, reiterou as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva de não adiar mais o levantamento da imunidade dos dos dois filhos do embaixador iraquiano. O governo português já pediu, por duas vezes, ao Iraque, o levantamento desta imunidade, para que os jovens possam ser ouvidos em interrogatório e na qualidade de arguidos sobre as agressões a Ruben Cavaco, em agosto do ano passado. Os dois irmãos iraquianos viajaram de avião para Istambul no mês de dezembro, sem que o governo português tivesse sido informado disso.

  • MNE sem informações sobre paradeiro dos filhos do embaixador iraquiano
    2:00

    Agressões em Ponte de Sor

    O Governo português recebeu dentro do prazo previsto a resposta do Iraque sobre o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos filhos do embaixador, implicados na agressão a um jovem, em Ponte de Sor. A resposta está a ser analisada e para esta manhã está previsto um comunicado. Entretanto, não há notícias sobre os dois filhos do embaixador iraquiano. Os gémeos deveriam ter regressado ontem a Portugal, mas o Ministério dos Negócios Estrangeiros não tem informação de que o tenham feito.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.