sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Ministro dá mais uma semana ao Iraque para novas informações

Em atualização

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje que vai esperar mais uma semana por uma resposta das autoridades iraquianas, sobre o levantamento da imunidade parlamentar dos filhos do embaixador em Portugal, no caso das agressões em Ponte de Sor. O Iraque adiou a decisão, pedindo resposta a "questões jurídicas".

Última atualização às 10:09

O Ministério dos Negócios Estrangeiros pronunciou-se esta manhã sobre a resposta do Iraque ao pedido de levantamento de imunidade diplomática dos filhos do embaixador em Lisboa.

A resposta de Bagdade chegou ontem ao Governo numa nota em que "aquelas autoridades suscitam questões jurídicas relacionadas com o processo de inquérito relativo aos incidentes de Ponte de Sor".

O Ministério acrescenta em comunicado que "transmitiu hoje de manhã o teor daquela nota à Procuradoria-geral da República, solicitando que, se entender pertinente, faculte eventuais elementos adicionais".

Os gémeos, implicados na agressão a um jovem em Ponte de Sor, deveriam também ter chegado ontem a Portugal. Não há no entanto informação que o tenham feito.

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.