sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Embaixador iraquiano pagou 40 mil euros a Ruben Cavaco

No dia 17 de agosto, Rúben Cavaco foi agredido em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, alegadamente pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal (na imagem), gémeos de 17 anos.

SIC

O embaixador do Iraque pagou 40 mil euros por danos morais, segundo o Expresso, à família de Ruben Cavaco, no caso das agressões de Ponte de Sôr.

O Expresso avança ainda que o acordo extrajudicial foi formalizado segunda-feira e que o embaixador já tinha pago 12 mil euros há poucas semanas, para o pagamento das despesas médicas do jovem agredido.

Em contrapartida, a família de Rúben Cavaco vai desistir da queixa contra os filhos do embaixador.

Contudo, como se trata de um crime público, o caso continuará a ser acompanhado pelo Ministério Público.

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.