sicnot

Perfil

Agressões em Ponte de Sor

Embaixador iraquiano pagou 40 mil euros a Ruben Cavaco

No dia 17 de agosto, Rúben Cavaco foi agredido em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, alegadamente pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal (na imagem), gémeos de 17 anos.

SIC

O embaixador do Iraque pagou 40 mil euros por danos morais, segundo o Expresso, à família de Ruben Cavaco, no caso das agressões de Ponte de Sôr.

O Expresso avança ainda que o acordo extrajudicial foi formalizado segunda-feira e que o embaixador já tinha pago 12 mil euros há poucas semanas, para o pagamento das despesas médicas do jovem agredido.

Em contrapartida, a família de Rúben Cavaco vai desistir da queixa contra os filhos do embaixador.

Contudo, como se trata de um crime público, o caso continuará a ser acompanhado pelo Ministério Público.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.