sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Mariano Rajoy consternado com tragédia do avião da Germanwings

 O presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, afirmou-se hoje "consternado com o acidente aéreo" nos Alpes franceses, com a queda de um avião da German Wings com 148 pessoas a bordo, entre as quais espanhóis.

© Andrea Comas / Reuters

"Consternado pelo acidente aéreo nos Alpes. Uma tragédia. Trabalhamos com as autoridades francesas e alemãs na investigação", indicou Mariano Rajoy numa mensagem na rede social Twitter.


A empresa que gere os principais aeroportos em Espanha afirmou hoje que no avião que se despenhou nos Alpes franceses seguia um número considerável de espanhóis, com o governo de Madrid a confirmar 45 passageiros com apelidos espanhóis.


"É presumível que haja a bordo um número importante de cidadãos espanhóis", declarou o porta-voz da Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea (AENA), Antonio San José, às rádios Onda Cero e Antena 3.


Por seu turno, a porta-voz do governo, a vice-presidente Soraya Sainz de Santa Maria, afirmou que na lista dos passageiros estão 45 pessoas com apelidos espanhóis.


O governo espanhol criou um gabinete de crise na sequência do desastre do Airbus A320 da Germanwings, filial de baixo custo da alemã Lufthansa, que partiu de Barcelona rumo a Dusseldorf.


O avião despenhou-se na região de Digne, perto de Barcelonette.


Numa declaração à imprensa, o presidente francês, François Hollande, disse que muitos dos passageiros a bordo seriam de nacionalidade alemã e afastou a hipótese de haver sobreviventes.


Lusa
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.