sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Controladores aéreos suspendem greve por causa da queda do A320

O maior sindicato dos controladores aéreos de França, o SNCTA, anunciou a suspensão do aviso de greve para 25, 26 e 27 de março na sequência do acidente ocorrido hoje nos Alpes Franceses.

© Regis Duvignau / Reuters

Num comunicado colocado na sua página internet (www.sncta.fr), o sindicato afirma que o avião da Germanwings, que se despenhou no sul de França cerca das 11:20 horas (10:20 horas em Lisboa) com 148 pessoas a bordo, "desapareceu dos écrans de radar dos controladores do centro de Aix-en-Provence" que o acompanhavam.


"Dadas as circunstâncias dramáticas e a emoção que este acidente suscita, nomeadamente entre os controladores aéreos, o SNCTA decide suspender o pré-aviso de greve", lê-se.


O avião fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).


O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que "as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente".


Lusa
  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.