sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Controladores aéreos suspendem greve por causa da queda do A320

O maior sindicato dos controladores aéreos de França, o SNCTA, anunciou a suspensão do aviso de greve para 25, 26 e 27 de março na sequência do acidente ocorrido hoje nos Alpes Franceses.

© Regis Duvignau / Reuters

Num comunicado colocado na sua página internet (www.sncta.fr), o sindicato afirma que o avião da Germanwings, que se despenhou no sul de França cerca das 11:20 horas (10:20 horas em Lisboa) com 148 pessoas a bordo, "desapareceu dos écrans de radar dos controladores do centro de Aix-en-Provence" que o acompanhavam.


"Dadas as circunstâncias dramáticas e a emoção que este acidente suscita, nomeadamente entre os controladores aéreos, o SNCTA decide suspender o pré-aviso de greve", lê-se.


O avião fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).


O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que "as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente".


Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.