sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Controladores aéreos suspendem greve por causa da queda do A320

O maior sindicato dos controladores aéreos de França, o SNCTA, anunciou a suspensão do aviso de greve para 25, 26 e 27 de março na sequência do acidente ocorrido hoje nos Alpes Franceses.

© Regis Duvignau / Reuters

Num comunicado colocado na sua página internet (www.sncta.fr), o sindicato afirma que o avião da Germanwings, que se despenhou no sul de França cerca das 11:20 horas (10:20 horas em Lisboa) com 148 pessoas a bordo, "desapareceu dos écrans de radar dos controladores do centro de Aix-en-Provence" que o acompanhavam.


"Dadas as circunstâncias dramáticas e a emoção que este acidente suscita, nomeadamente entre os controladores aéreos, o SNCTA decide suspender o pré-aviso de greve", lê-se.


O avião fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).


O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que "as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente".


Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47