sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Equipa de futebol sueca evitou morte devido a alteração de planos

Uma equipa de futebol sueca da terceira divisão, que deveria ter viajado no avião que hoje se despenhou nos Alpes franceses, revelou que foi salva da morte devido a uma alteração de planos.

© Handout . / Reuters

A equipa Dalkurd FF Borlange tinha inicialmente intenção de viajar no voo da companhia aérea Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, para chegar à Suécia, depois de um estágio na Catalunha.

Já no aeroporto, a equipa decidiu mudar de planos devido ao tempo que teria de passar em Dusseldorf, optando por viajar em três voos diferentes com destino a Zurique e a Munique.

"A todos aqueles que nos tentaram contactar nas últimas horas, estamos em casa e estamos bem. Foi outro avião. Que descansem em paz", escreveu no Twitter o guarda-redes da equipa Frank Pettersson.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.









Lusa
  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.