sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Germanwings cancela voo entre Madrid e Dusseldorf

A companhia aérea Germanwings, a que pertencia o avião que se despenhou hoje nos alpes franceses, cancelou por "razões operacionais" o voo Madrid-Dusseldorf que estava programado para as 20:05, disseram fontes do aeroporto de Barajas. 

© Ralph Orlowski / Reuters

A companhia aérea alemã operadora de voos de baixo custo invocou "razões operacionais" acrescentando que o voo vai efetuar-se "logo que seja possível". 

De acordo com passageiros ouvidos pela agência espanhola EFE, o voo marcado para as 20:05 (19:05 em Lisboa) foi cancelado já depois de muitas pessoas terem expedido as bagagens. 

Os funcionários da companhia alemã disseram ainda aos passageiros para começarem a tratar de conseguir alojamento, caso fosse necessário.

O anúncio acontece poucas horas depois de um Airbus A320 da Germanwings ter caído num local de difícil acesso nos alpes franceses, depois de ter descolado de Barcelona com destino a Dusseldorf, com 150 pessoas a bordo.

De acordo com as autoridades francesas todos os ocupantes do avião terão morrido.

Na maior parte, os passageiros são de origem alemã mas de acordo com o governo de Madrid "há 45 passageiros com apelido espanhol".










Lusa
  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19