sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Germanwings cancela voo entre Madrid e Dusseldorf

A companhia aérea Germanwings, a que pertencia o avião que se despenhou hoje nos alpes franceses, cancelou por "razões operacionais" o voo Madrid-Dusseldorf que estava programado para as 20:05, disseram fontes do aeroporto de Barajas. 

© Ralph Orlowski / Reuters

A companhia aérea alemã operadora de voos de baixo custo invocou "razões operacionais" acrescentando que o voo vai efetuar-se "logo que seja possível". 

De acordo com passageiros ouvidos pela agência espanhola EFE, o voo marcado para as 20:05 (19:05 em Lisboa) foi cancelado já depois de muitas pessoas terem expedido as bagagens. 

Os funcionários da companhia alemã disseram ainda aos passageiros para começarem a tratar de conseguir alojamento, caso fosse necessário.

O anúncio acontece poucas horas depois de um Airbus A320 da Germanwings ter caído num local de difícil acesso nos alpes franceses, depois de ter descolado de Barcelona com destino a Dusseldorf, com 150 pessoas a bordo.

De acordo com as autoridades francesas todos os ocupantes do avião terão morrido.

Na maior parte, os passageiros são de origem alemã mas de acordo com o governo de Madrid "há 45 passageiros com apelido espanhol".










Lusa
  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.