sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Germanwings cancela voo entre Madrid e Dusseldorf

A companhia aérea Germanwings, a que pertencia o avião que se despenhou hoje nos alpes franceses, cancelou por "razões operacionais" o voo Madrid-Dusseldorf que estava programado para as 20:05, disseram fontes do aeroporto de Barajas. 

© Ralph Orlowski / Reuters

A companhia aérea alemã operadora de voos de baixo custo invocou "razões operacionais" acrescentando que o voo vai efetuar-se "logo que seja possível". 

De acordo com passageiros ouvidos pela agência espanhola EFE, o voo marcado para as 20:05 (19:05 em Lisboa) foi cancelado já depois de muitas pessoas terem expedido as bagagens. 

Os funcionários da companhia alemã disseram ainda aos passageiros para começarem a tratar de conseguir alojamento, caso fosse necessário.

O anúncio acontece poucas horas depois de um Airbus A320 da Germanwings ter caído num local de difícil acesso nos alpes franceses, depois de ter descolado de Barcelona com destino a Dusseldorf, com 150 pessoas a bordo.

De acordo com as autoridades francesas todos os ocupantes do avião terão morrido.

Na maior parte, os passageiros são de origem alemã mas de acordo com o governo de Madrid "há 45 passageiros com apelido espanhol".










Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC