sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Germanwings cancela voo entre Madrid e Dusseldorf

A companhia aérea Germanwings, a que pertencia o avião que se despenhou hoje nos alpes franceses, cancelou por "razões operacionais" o voo Madrid-Dusseldorf que estava programado para as 20:05, disseram fontes do aeroporto de Barajas. 

© Ralph Orlowski / Reuters

A companhia aérea alemã operadora de voos de baixo custo invocou "razões operacionais" acrescentando que o voo vai efetuar-se "logo que seja possível". 

De acordo com passageiros ouvidos pela agência espanhola EFE, o voo marcado para as 20:05 (19:05 em Lisboa) foi cancelado já depois de muitas pessoas terem expedido as bagagens. 

Os funcionários da companhia alemã disseram ainda aos passageiros para começarem a tratar de conseguir alojamento, caso fosse necessário.

O anúncio acontece poucas horas depois de um Airbus A320 da Germanwings ter caído num local de difícil acesso nos alpes franceses, depois de ter descolado de Barcelona com destino a Dusseldorf, com 150 pessoas a bordo.

De acordo com as autoridades francesas todos os ocupantes do avião terão morrido.

Na maior parte, os passageiros são de origem alemã mas de acordo com o governo de Madrid "há 45 passageiros com apelido espanhol".










Lusa
  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.