sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Guarda Civil espanhola visiona imagens do embargue para o A-320

A Guarda Civil espanhola está a visionar as imagens do embarque de passageiros para o A-320, que hoje se despenhou nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, informaram fontes policiais.

© Stringer . / Reuters

Segundo as mesmas fontes, a visualização das imagens recolhidas no aeroporto de Barcelona ocorrem no âmbito da investigação que está a ser feita ao acidente.

A Guarda Civil, força responsável pela segurança aeroportuária em Espanha, vai realizar várias diligências para averiguar todos os detalhes que tragam alguma informação sobre o que aconteceu com o A-320.

As autoridades espanholas criaram também uma equipa multidisciplinar para acompanhar os familiares dos passageiros que seguiam a bordo do avião, que se encontram em vários hotéis de Barcelona, e estão a fazer recolha de ADN para identificação das vítimas.

O avião da companhia aérea de baixo custo Germanwings, subsidiária da Lufthansa, despenhou-se hoje de manhã nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, na Alemanha.










Lusa
  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.