sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lufhtansa confirma queda do A320 e lamenta mortes

A confirmação é feita pela Lufhtansa, na página do twitter da Germanwings.

A Germanwings é uma filial da Lufthansa que assegura voos mais curtos e mais baratos.

Na rede social twitter, a empresa admitiu a queda do aparelho. Lamentou ainda o acidente e espera que sejam encontrados sobreviventes.
É um dia negro para a Lufhtansa, pode ler-se no twitter da empresa.

O presidente da empresa que detém a Germanwings diz desconhecer, para já, o que esteve na origem deste acidente.

A Lufhtansa anunciou, entretanto, uma conferência de imprensa às 14:00.

A informação foi dada por uma porta-voz à agência France Presse.

As autoridades francesas já confirmaram que não há sobreviventes entre os 142 passageiros e seis tripulantes do avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha) e se despenhou perto de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, no sul de França.

A Germanwings, filial de baixo custo da companhia alemã Lufthansa, tinha anteriormente emitido uma declaração na qual afirmava "não ter ainda nenhuma confirmação" do acidente.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, escreveu na sua conta no Twitter "não saber o que se passou" com o voo e manifestou "profunda compaixão" para com as famílias dos passageiros e tripulantes.

"Se os nossos receios se confirmarem, é um dia negro para a Lufthansa. Esperamos encontrar sobreviventes", escreveu Spohr.



MDR // APN

  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..