sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lufhtansa confirma queda do A320 e lamenta mortes

A confirmação é feita pela Lufhtansa, na página do twitter da Germanwings.

A Germanwings é uma filial da Lufthansa que assegura voos mais curtos e mais baratos.

Na rede social twitter, a empresa admitiu a queda do aparelho. Lamentou ainda o acidente e espera que sejam encontrados sobreviventes.
É um dia negro para a Lufhtansa, pode ler-se no twitter da empresa.

O presidente da empresa que detém a Germanwings diz desconhecer, para já, o que esteve na origem deste acidente.

A Lufhtansa anunciou, entretanto, uma conferência de imprensa às 14:00.

A informação foi dada por uma porta-voz à agência France Presse.

As autoridades francesas já confirmaram que não há sobreviventes entre os 142 passageiros e seis tripulantes do avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha) e se despenhou perto de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, no sul de França.

A Germanwings, filial de baixo custo da companhia alemã Lufthansa, tinha anteriormente emitido uma declaração na qual afirmava "não ter ainda nenhuma confirmação" do acidente.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, escreveu na sua conta no Twitter "não saber o que se passou" com o voo e manifestou "profunda compaixão" para com as famílias dos passageiros e tripulantes.

"Se os nossos receios se confirmarem, é um dia negro para a Lufthansa. Esperamos encontrar sobreviventes", escreveu Spohr.



MDR // APN

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.