sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Merkel anuncia que vai à zona da queda do avião na quarta-feira

Angela Merkel anunciou esta terça feira que vai deslocar-se na quarta-feira aos Alpes franceses, onde hoje se despenhou um avião da companhia alemã Germanwings com 150 pessoas a bordo, tragédia que provocou "uma dor imensa" a Alemanha, Espanha e França.

© Hannibal Hanschke / Reuters

A chanceler alemã disse que os seus ministros dos Negócios Estrangeiros, Frank-Walter Steinmeier, e dos Transportes, Alexander Dobrindt, estão a caminho da região.

"Eu própria vou viajar para lá amanhã (quarta-feira) para me inteirar da situação e falar com as autoridades locais", disse.

"Os nossos pensamentos estão neste momento com todas as pessoas que estão a sofrer este imenso pesar", afirmou numa declaração à imprensa em Berlim, acrescentando que "não é o momento" para especular sobre as causas da tragédia.

O avião fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha) quando se despenhou nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso a cerca de 2.000 metros de altura, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

Segundo as informações disponíveis até ao momento, a maioria dos 144 passageiros eram alemães e os restantes espanhóis e turcos.

Lusa

  • Previsão de queda de neve amanhã em 10 distritos

    País

    Dez distritos de Portugal continental vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Coimbra vão estar a partir das 6:00 e até ao final do dia sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros, descendo a cota para 800 metros.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03