sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Merkel anuncia que vai à zona da queda do avião na quarta-feira

Angela Merkel anunciou esta terça feira que vai deslocar-se na quarta-feira aos Alpes franceses, onde hoje se despenhou um avião da companhia alemã Germanwings com 150 pessoas a bordo, tragédia que provocou "uma dor imensa" a Alemanha, Espanha e França.

© Hannibal Hanschke / Reuters

A chanceler alemã disse que os seus ministros dos Negócios Estrangeiros, Frank-Walter Steinmeier, e dos Transportes, Alexander Dobrindt, estão a caminho da região.

"Eu própria vou viajar para lá amanhã (quarta-feira) para me inteirar da situação e falar com as autoridades locais", disse.

"Os nossos pensamentos estão neste momento com todas as pessoas que estão a sofrer este imenso pesar", afirmou numa declaração à imprensa em Berlim, acrescentando que "não é o momento" para especular sobre as causas da tragédia.

O avião fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha) quando se despenhou nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso a cerca de 2.000 metros de altura, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

Segundo as informações disponíveis até ao momento, a maioria dos 144 passageiros eram alemães e os restantes espanhóis e turcos.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.