sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lufthansa opera com normalidade e assumirá alguns voos da filial Germanwings

A transportadora aérea Lufthansa anunciou que opera hoje os seus voos com normalidade e que vai tentar assumir o máximo número de rotas possíveis canceladas pela sua filial Germanwings.

DOMINIK GUENTHER/ EPA

A empresa 'low cost' Germanwings, proprietária do avião Aibus que da terça-feira se despenhou nos Alpes franceses, provocando a morte a 150 pessoas, cancelou pelo menos 30 voos, segundo dados do canal de televisão alemão n-tv, com alguns auxiliares de voo a recusarem voar por motivos pessoais.

Uma porta-voz da Lufthansa informou hoje que a companhia desconhece as causas do acidente de terça-feira do avião A320, quando realizava o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.

Em Lisboa, estão previstos para hoje dois voos da Germanwings, de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal: um deverá chegar às 12:45, proveniente de Colónia, e outro deverá partir para a mesma cidade alemã pelas 13:45.


Lusa


  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.