sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lufthansa opera com normalidade e assumirá alguns voos da filial Germanwings

A transportadora aérea Lufthansa anunciou que opera hoje os seus voos com normalidade e que vai tentar assumir o máximo número de rotas possíveis canceladas pela sua filial Germanwings.

DOMINIK GUENTHER/ EPA

A empresa 'low cost' Germanwings, proprietária do avião Aibus que da terça-feira se despenhou nos Alpes franceses, provocando a morte a 150 pessoas, cancelou pelo menos 30 voos, segundo dados do canal de televisão alemão n-tv, com alguns auxiliares de voo a recusarem voar por motivos pessoais.

Uma porta-voz da Lufthansa informou hoje que a companhia desconhece as causas do acidente de terça-feira do avião A320, quando realizava o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.

Em Lisboa, estão previstos para hoje dois voos da Germanwings, de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal: um deverá chegar às 12:45, proveniente de Colónia, e outro deverá partir para a mesma cidade alemã pelas 13:45.


Lusa


  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57