sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Lufthansa opera com normalidade e assumirá alguns voos da filial Germanwings

A transportadora aérea Lufthansa anunciou que opera hoje os seus voos com normalidade e que vai tentar assumir o máximo número de rotas possíveis canceladas pela sua filial Germanwings.

DOMINIK GUENTHER/ EPA

A empresa 'low cost' Germanwings, proprietária do avião Aibus que da terça-feira se despenhou nos Alpes franceses, provocando a morte a 150 pessoas, cancelou pelo menos 30 voos, segundo dados do canal de televisão alemão n-tv, com alguns auxiliares de voo a recusarem voar por motivos pessoais.

Uma porta-voz da Lufthansa informou hoje que a companhia desconhece as causas do acidente de terça-feira do avião A320, quando realizava o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.

Em Lisboa, estão previstos para hoje dois voos da Germanwings, de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal: um deverá chegar às 12:45, proveniente de Colónia, e outro deverá partir para a mesma cidade alemã pelas 13:45.


Lusa


  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC