sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Pilotos da Germanwings recusam-se a voar nos A320

Mais de 30 voos, com partida marcada a partir dos aeroportos alemães, terão sido cancelados, segundo a imprensa germânica. Os pilotos alegam motivos pessoais para não embarcar nos A320, o mesmo modelo que caiu nos Alpes franceses. A Germanwings garante que apenas um voo foi cancelado.

Martin Meissner

Vários pilotos da Germanwings, a filial da Lufthansa, recusam-se a voar nos A320 da companhia, o que levanta algumas suspeitas em relação ao estado dos aparelhos.

Mais de 30 voos terão sido cancelados. De acordo com o jornal alemão "Bild", os pilotos alegam não estar aptos para voar, por motivos pessoais. 

Contudo, a assessoria de imprensa indica que "após o acidente de ontem em França, a Germanwings cancelou um voo hoje, indo operar todos os restantes voos de acordo com o horário". Mas a maioria desses voos serão realizados em aviões "predominantemente de outras companhia aéreas, como a Lufthansa, a Air Berlin e a TuiFly".

A Germanwings adianta que "devido a stress emocional, alguns membros da tripulação não se sentem capazes de voar hoje".

A revista Der Spiegel, avança que o aparelho, que caiu ontem nos Alpes franceses, terá tido problemas técnicos no trem de aterragem. À revista, a Germanwings diz que esse problema não afeta a segurança dos aparelhos.

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.