sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Pilotos da Germanwings recusam-se a voar nos A320

Mais de 30 voos, com partida marcada a partir dos aeroportos alemães, terão sido cancelados, segundo a imprensa germânica. Os pilotos alegam motivos pessoais para não embarcar nos A320, o mesmo modelo que caiu nos Alpes franceses. A Germanwings garante que apenas um voo foi cancelado.

Martin Meissner

Vários pilotos da Germanwings, a filial da Lufthansa, recusam-se a voar nos A320 da companhia, o que levanta algumas suspeitas em relação ao estado dos aparelhos.

Mais de 30 voos terão sido cancelados. De acordo com o jornal alemão "Bild", os pilotos alegam não estar aptos para voar, por motivos pessoais. 

Contudo, a assessoria de imprensa indica que "após o acidente de ontem em França, a Germanwings cancelou um voo hoje, indo operar todos os restantes voos de acordo com o horário". Mas a maioria desses voos serão realizados em aviões "predominantemente de outras companhia aéreas, como a Lufthansa, a Air Berlin e a TuiFly".

A Germanwings adianta que "devido a stress emocional, alguns membros da tripulação não se sentem capazes de voar hoje".

A revista Der Spiegel, avança que o aparelho, que caiu ontem nos Alpes franceses, terá tido problemas técnicos no trem de aterragem. À revista, a Germanwings diz que esse problema não afeta a segurança dos aparelhos.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47