sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Pilotos da Germanwings recusam-se a voar nos A320

Mais de 30 voos, com partida marcada a partir dos aeroportos alemães, terão sido cancelados, segundo a imprensa germânica. Os pilotos alegam motivos pessoais para não embarcar nos A320, o mesmo modelo que caiu nos Alpes franceses. A Germanwings garante que apenas um voo foi cancelado.

Martin Meissner

Vários pilotos da Germanwings, a filial da Lufthansa, recusam-se a voar nos A320 da companhia, o que levanta algumas suspeitas em relação ao estado dos aparelhos.

Mais de 30 voos terão sido cancelados. De acordo com o jornal alemão "Bild", os pilotos alegam não estar aptos para voar, por motivos pessoais. 

Contudo, a assessoria de imprensa indica que "após o acidente de ontem em França, a Germanwings cancelou um voo hoje, indo operar todos os restantes voos de acordo com o horário". Mas a maioria desses voos serão realizados em aviões "predominantemente de outras companhia aéreas, como a Lufthansa, a Air Berlin e a TuiFly".

A Germanwings adianta que "devido a stress emocional, alguns membros da tripulação não se sentem capazes de voar hoje".

A revista Der Spiegel, avança que o aparelho, que caiu ontem nos Alpes franceses, terá tido problemas técnicos no trem de aterragem. À revista, a Germanwings diz que esse problema não afeta a segurança dos aparelhos.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47