sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Autoridades alemãs fazem buscas em casa do copiloto do A320

As autoridades alemãs estão a realizar buscas em casa do co-piloto do avião da Germanwings que se despenhou nos alpes franceses. Procuram pistas que possam explicar o que terá levado o homem, de 28 anos, a provocar a queda deliberada do aparelho. 

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A casa onde vivia com os pais, em Dusseldorf, está isolada e há relato de vários carros da polícia na rua. O acidente aéreo fez 150 mortos. Esta tarde foi elevado para 75 o número de vítimas de nacionalidade alemã.

Depois de conhecidos os resultados preliminares da investigação que está em curso, três companhias aéreas já anunciaram a alteração das regras de segurança. Passam agora a impor a presença permanente de duas pessoas no cockpit dos aviões.

 



  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.