sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Companhias portuguesas obrigadas a garantir dois tripulantes no cockpit

As companhias aéreas com sede em Portugal vão ser obrigadas a garantir dois tripulantes no cockpit, anunciou hoje o secretário de Estado dos Transportes. A medida entrará em vigor de imediato.

© Albert Gea / Reuters

A decisão foi tomada pela entidade reguladora do setor, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), que emitirá ao fim do dia de hoje uma recomendação nesse sentido. Afetará as empresas TAP, Portugália, SATA, Euroatlantic, White e Hi fly.

"Esta diretiva entrará em vigor de imediato", disse Sérgio Monteiro, na apresentação de uma relatório pedido pelo Governo ao INAC, na sequência da queda do Airbus da Germanwings nos Alpes.

Com Lusa
  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05