sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Polícia levou computadores e vários objetos da casa do copiloto do A320

As autoridades recolheram, esta quinta-feira, vários objetos na casa do copiloto do A320 que se despenhou nos Alpes. Também a casa de família de Andreas Lubitz foi passada a pente fino. Além disso, um homem, a quem foi tapada a cara, foi escoltado pelas autoridades, possivelmente para ser interrogado. 

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Os agentes da polícia levaram computadores e sacos de plástico cheios de peças e objectos para análise. As autoridades procuram respostas para o acidente de avião que matou 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes.

Os investigadores adiantaram esta quinta-feira que o copiloto estava sozinho no cockpit na altura do acidente e que intencionalmente fez despenhar o aparelho numa zona montanhosa dos alpes franceses.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41