sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Lubitz terá ocultado baixa psiquiátrica à Germanwings no dia do acidente

Lubitz terá ocultado baixa psiquiátrica à Germanwings no dia do acidente

Continua envolta em mistério a personalidade do co-piloto da Germanwings. A justiça alemã admite apenas que Andreas Lubitz recebeu tratamento psiquiátrico antes de obter a licença de pilotagem. Por seu lado, a imprensa alemã garante que o jovem, de 28 anos, tinha tendências suicidas e que ocultou uma baixa psiquiátrica à companhia aérea, no dia do acidente. Esta segunda-feira, foram divulgadas as primeiras imagens do piloto alemão, durante uma sessão de formação de pilotagem.

  • Co-piloto do Airbus A320 teria problemas de visão
    2:20

    Mundo

    Os responsáveis pela investigação não excluem outras hipóteses para a causa do acidente da GermanWings. Até agora, todas as pistas indicam que o co-piloto foi o único responsável. Em entrevista a um jornal alemão, a ex-namorada de Andreas Lubitz diz que tinha medo dele e confirma que estava a ser tratado em psiquitria. O New York Times avança que o co-piloto teria ainda problemas de visão, para os quais procurou tratamento.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05