sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Encontrado vídeo gravado por passageiro no momento da queda do avião nos Alpes

Foi encontrado um vídeo gravado com um telemóvel por um dos passageiros do avião da Germanwings que se despenhou há uma semana nos alpes franceses. A informação é avançada pela revista francesa Paris Match e pelo jornal alemão Bild, que optaram por não revelar as imagens em causa. Descrevem no entanto seu conteúdo.

© Emmanuel Foudrot / Reuters

De acordo com as publicações, no vídeo ouvem-se os gritos dos passageiros nos momentos antes da queda. Ouve-se também a expressão "meu deus" em várias línguas. Toda a cena é descrita como caótica. A Paris Match e o Bild acrescentam que é ainda audível o som de um batimento metálico antes dos gritos aumentarem de tom. O vídeo acaba pouco depois.

Questionadas sobre a autenticidade do vídeo, as autoridades francesas dizem desconhecer a sua existência.

Os responsáveis pela investigação da queda do avião alegam que todos os destroços estão a ser recolhidos para análise, mas ainda não foram enviados para esse efeito quaisquer elementos multimédia. 
  • Lubitz referiu à Lufthansa que sofreu uma depressão severa
    2:22

    Mundo

    A Lufthansa, proprietária da Germanwings, afirma que entregou registos médicos e correspondência do copiloto Andreas Lubitz ao Ministério Público alemão. François Hollande garante que o trabalho de identificação dos corpos vai ficar concluído nos próximos dias.

  • Recolhidas mais de 4 mil peças do Airbus nos Alpes
    2:58

    Airbus cai nos Alpes

    As seguradores da Germanwings têm destinados 279 milhões de euros para as famílias das vítimas. Uma semana depois da queda do avião, prosseguem as buscas nos Alpes franceses. As equipas recolheram, até agora, mais de quatro mil peças do aparelho mas a prioridade continua a ser encontrar a segunda caixa negra. Sabe-se agora que o copiloto tinha tendência suicidas.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade dos inquiridos admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.