sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Encontrado vídeo gravado por passageiro no momento da queda do avião nos Alpes

Foi encontrado um vídeo gravado com um telemóvel por um dos passageiros do avião da Germanwings que se despenhou há uma semana nos alpes franceses. A informação é avançada pela revista francesa Paris Match e pelo jornal alemão Bild, que optaram por não revelar as imagens em causa. Descrevem no entanto seu conteúdo.

© Emmanuel Foudrot / Reuters

De acordo com as publicações, no vídeo ouvem-se os gritos dos passageiros nos momentos antes da queda. Ouve-se também a expressão "meu deus" em várias línguas. Toda a cena é descrita como caótica. A Paris Match e o Bild acrescentam que é ainda audível o som de um batimento metálico antes dos gritos aumentarem de tom. O vídeo acaba pouco depois.

Questionadas sobre a autenticidade do vídeo, as autoridades francesas dizem desconhecer a sua existência.

Os responsáveis pela investigação da queda do avião alegam que todos os destroços estão a ser recolhidos para análise, mas ainda não foram enviados para esse efeito quaisquer elementos multimédia. 
  • Lubitz referiu à Lufthansa que sofreu uma depressão severa
    2:22

    Mundo

    A Lufthansa, proprietária da Germanwings, afirma que entregou registos médicos e correspondência do copiloto Andreas Lubitz ao Ministério Público alemão. François Hollande garante que o trabalho de identificação dos corpos vai ficar concluído nos próximos dias.

  • Recolhidas mais de 4 mil peças do Airbus nos Alpes
    2:58

    Airbus cai nos Alpes

    As seguradores da Germanwings têm destinados 279 milhões de euros para as famílias das vítimas. Uma semana depois da queda do avião, prosseguem as buscas nos Alpes franceses. As equipas recolheram, até agora, mais de quatro mil peças do aparelho mas a prioridade continua a ser encontrar a segunda caixa negra. Sabe-se agora que o copiloto tinha tendência suicidas.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.