sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Encontrado vídeo gravado por passageiro no momento da queda do avião nos Alpes

Foi encontrado um vídeo gravado com um telemóvel por um dos passageiros do avião da Germanwings que se despenhou há uma semana nos alpes franceses. A informação é avançada pela revista francesa Paris Match e pelo jornal alemão Bild, que optaram por não revelar as imagens em causa. Descrevem no entanto seu conteúdo.

© Emmanuel Foudrot / Reuters

De acordo com as publicações, no vídeo ouvem-se os gritos dos passageiros nos momentos antes da queda. Ouve-se também a expressão "meu deus" em várias línguas. Toda a cena é descrita como caótica. A Paris Match e o Bild acrescentam que é ainda audível o som de um batimento metálico antes dos gritos aumentarem de tom. O vídeo acaba pouco depois.

Questionadas sobre a autenticidade do vídeo, as autoridades francesas dizem desconhecer a sua existência.

Os responsáveis pela investigação da queda do avião alegam que todos os destroços estão a ser recolhidos para análise, mas ainda não foram enviados para esse efeito quaisquer elementos multimédia. 
  • Lubitz referiu à Lufthansa que sofreu uma depressão severa
    2:22

    Mundo

    A Lufthansa, proprietária da Germanwings, afirma que entregou registos médicos e correspondência do copiloto Andreas Lubitz ao Ministério Público alemão. François Hollande garante que o trabalho de identificação dos corpos vai ficar concluído nos próximos dias.

  • Recolhidas mais de 4 mil peças do Airbus nos Alpes
    2:58

    Airbus cai nos Alpes

    As seguradores da Germanwings têm destinados 279 milhões de euros para as famílias das vítimas. Uma semana depois da queda do avião, prosseguem as buscas nos Alpes franceses. As equipas recolheram, até agora, mais de quatro mil peças do aparelho mas a prioridade continua a ser encontrar a segunda caixa negra. Sabe-se agora que o copiloto tinha tendência suicidas.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".