sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Encontrado vídeo gravado por passageiro no momento da queda do avião nos Alpes

Foi encontrado um vídeo gravado com um telemóvel por um dos passageiros do avião da Germanwings que se despenhou há uma semana nos alpes franceses. A informação é avançada pela revista francesa Paris Match e pelo jornal alemão Bild, que optaram por não revelar as imagens em causa. Descrevem no entanto seu conteúdo.

© Emmanuel Foudrot / Reuters

De acordo com as publicações, no vídeo ouvem-se os gritos dos passageiros nos momentos antes da queda. Ouve-se também a expressão "meu deus" em várias línguas. Toda a cena é descrita como caótica. A Paris Match e o Bild acrescentam que é ainda audível o som de um batimento metálico antes dos gritos aumentarem de tom. O vídeo acaba pouco depois.

Questionadas sobre a autenticidade do vídeo, as autoridades francesas dizem desconhecer a sua existência.

Os responsáveis pela investigação da queda do avião alegam que todos os destroços estão a ser recolhidos para análise, mas ainda não foram enviados para esse efeito quaisquer elementos multimédia. 
  • Lubitz referiu à Lufthansa que sofreu uma depressão severa
    2:22

    Mundo

    A Lufthansa, proprietária da Germanwings, afirma que entregou registos médicos e correspondência do copiloto Andreas Lubitz ao Ministério Público alemão. François Hollande garante que o trabalho de identificação dos corpos vai ficar concluído nos próximos dias.

  • Recolhidas mais de 4 mil peças do Airbus nos Alpes
    2:58

    Airbus cai nos Alpes

    As seguradores da Germanwings têm destinados 279 milhões de euros para as famílias das vítimas. Uma semana depois da queda do avião, prosseguem as buscas nos Alpes franceses. As equipas recolheram, até agora, mais de quatro mil peças do aparelho mas a prioridade continua a ser encontrar a segunda caixa negra. Sabe-se agora que o copiloto tinha tendência suicidas.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.